Vodafone, MEO ou NOS? Esta é a melhor televisão por Fibra em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Escolher o melhor serviço de televisão por Fibra é algo que a DECO Proteste realiza há vários anos. E mais uma vez, a Vodafone Portugal foi distinguida neste campo como “Melhor do Teste”, batendo a MEO e NOS.

"O serviço de televisão da Vodafone destacou-se pela simplicidade e fluidez, assegurando uma experiência intuitiva durante a utilização”, escreve Vodafone em comunicado. De realçar que esta é a quinta vez consecutiva que a Vodafone recebe o galardão.

Vodafone vence melhor serviço de televisão por Fibra, segundo a DECO Proteste

A DECO Proteste faz uma análise aprofundada aos serviços de televisão, net e telefone fixo assentes em fibra ótica para este reconhecimento. Foram realizados testes por um painel de utilizadores com diferentes idades e conhecimentos técnicos.

“A personalização do serviço - ao nível da grelha dos canais e do menu - e a facilidade no acesso aos conteúdos estão entre as funcionalidades mais apreciadas”, pode ler-se. Destacam-se sistemas de inteligência artificial, como o Smart Replay News, que agrupam por temas os conteúdos disponibilizados.

Os utilizadores destacam também outras funcionalidades, como o agendamento e a gestão de gravações, bem como a ergonomia do comando, que tem teclas de atalho para as principais funções. Destaca-se ainda por ser o único serviço que fornece os termos e condições na configuração, com a opção de rejeitar as funcionalidades que podem ser consideradas mais intrusivas pelos consumidores.

“Esta distinção é o reconhecimento do compromisso assumido pela Vodafone desde sempre: de levar aos nossos Clientes o melhor e mais inovador serviço do mercado, para proporcionar a melhor experiência”, afirma Inês Valadas, Administradora da Unidade de Consumo da Vodafone Portugal.

Recorde-se que a operadora lançou na última semana a Vodafone TV Play, uma Box de televisão com Android TV que aposta na imersão. Podes conhecê-la melhor no nosso artigo dedicado ao tema.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.