Vodafone junta-se à Disney no novo smartwatch para crianças

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ter um produto que mantenha pais e filhos em contacto é essencial. E se até há bem pouco tempo um telemóvel era a solução mais comum, os relógios inteligentes são cada vez mais uma alternativa competente e sempre “à mão”.

Ciente disso, a Vodafone Portugal juntou-se à Disney Portugal para lançar um novo smartwatch para crianças: o Neo Smart Kids Watch. Este promete adaptar-se “às necessidades dos pais e das crianças, garantindo a possibilidade de estarem sempre ligados entre si”.

vodafone

Este Neo assume-se como o segundo equipamento da família de produtos inteligentes Smart Tech. Foi desenhado pela Vodafone, em colaboração com estúdio de design fuseproject.

Smartwatch da Vodafone permite às crianças estar em contacto com os pais via chamada e SMS

O smartwatch não tem acesso à internet. Contudo, permite o mais importante: execução de chamadas e envio de mensagens de texto e emojis. Estas comunicações poderão ser feitas entre uma rede de contactos de confiança gerida pela Vodafone Smart App.

vodafone

É à prova de água, com certificação IP68, e tem câmara incorporada para fotografias ocasionais. Equipado com GPS, permitirá aos pais ver a localização, em tempo real, através da rede referida app.

Disney dá uma "mãozinha" com fundos personalizados

A colaboração com a Disney Portugal oferece várias personalizações. No ecrã estarão disponíveis personagens da Disney, Pixel, Marvel e Star Wars, com efeitos sonoros destas. Outro detalhe importante é a calculadora incorporada.

disney

O novo Vodafone Neo Smart Kids Watch está já disponível para qualquer cliente móvel da Vodafone, com um preço inicial de 169,90 €. A este acresce uma subscrição mensal de 5 € por mês (ou 49,90 € por ano), com oferta do primeiro mês. Esta é a subscrição que ativa o Vodafone Smart SIM (incorporado no relógio), e que garante a ligação à rede Vodafone.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.