Vodafone: Já podes comprar apps da PlayStore com o teu saldo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Viver em Portugal é garantidamente um dos melhores prazeres da vida; o bom café, pasteis de natas e o céu azul é das coisas que mais sinto falta vivendo fora do país, contudo, para além da economia, viver em Portugal também não é fácil.

Muitos dos nossos leitores compram produtos online, mas a verdade é que não é assim tão simples quanto isso. As fintas com o MBNet para criar um cartão temporário, ou esperar que o site aceite transferência bancária, são problemas que só quem está habituado a outro mundo sabe que é impensável.

Vê ainda: VOTA para “Smartphone do Ano” e “Marca Revelação” 2016

No país de Camões ou tens um cartão de crédito ou estás literalmente tramado para fazer compras online. A esta conversa podemos também adicionar as apps Stores, que necessitam do mesmo tipo de serviços.

O problema é que os bancos preferem não evoluir e são raros os cartões de débito que te deixam fazer compras online, tal como acontece por exemplo em UK. Prefiro não criar conspirações "dos porquês", mas todos sabemos que as grandes corporações estão por trás disto certo?

Não percas: Action-Cam 4K por menos de 50€ sem alfândega | Review

Mas a Vodafone mudou o jogo, pelo menos por agora. A empresa contra-ataca o monopólio da MEO e NOS com um serviço que utilizadores Android vão literalmente adorar.

A partir de agora poderás comprar apps através do teu saldo Vodafone, ou adicionando o valor da App à factura mensal. De acordo com a Vodafone Portugal, mais de 80% dos seus clientes utilizam telefones Android, isto significa que 3,86 Milhões de pessoas já vão poder usufruir de mais e de uma forma mais simples.

Isto é garantidamente importante para os utilizadores, porém, considero ainda mais relevante para todos os desenvolvedores de aplicações Portugueses! É complicado para um desenvolvedor solicitar um valor por uma app, quando o mercado a que esta está destinado simplesmente não sabe como fazer para a comprar.

Esperemos que a MEO e NOS sigam o exemplo e que num futuro próximo as compras online sejam facilitadas tal como acontece em todos os outros países Europeus.

Talvez queiras ver:

Nova Nvidia Shield apresentada com suporte 4K, HDR e conexão com Google Assistant

Ulefone Gemini: Especificações e design revelados antes da apresentação

HomTom HT20 em laranja está em pré-venda! O smartphone que aguenta o mundo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.