Vivo XPlay 5 é oficial com 6GB RAM, Snapdragon 820 e ecrã curvo AMOLED

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito que temos falado deste Vivo XPlay 5, o terminal da empresa Chinesa deu hoje o ar da sua graça num enorme evento na China. O terminal é sem dúvida um mostro de especificações e pela primeira vez no mundo vemos um equipamento a incorporar 6GB de RAM.

O Vivo XPlay 5 não tem propriamente uma inovação de design, a parte frontal conta com um ecrã de double-edge que nos faz lembrar o Samsung Galaxy S7 edge ou mesmo o Blackberry Priv e com a parte traseira idêntica ao iPhone 6S, a Vivo quis juntar o melhor dos dois designs no seu flagship.

Olhando para o resto das especificações, o Vivo XPlay 5 conta com um ecrã de 5.43"polegadas QHD curvo AMOLED, processador Qualcomm Snapdragon 820, 6GB de RAM LPDDR4, 128GB de memória interna, câmara de 16MP com sensor Sony e frontal de 8MP. O terminal conta com uma bateria de 3600 mAh e deverá chegar ao mercado com o valor de 654$ para o modelo de 6GB de RAM ou 564$ se quiseres o modelo de 4GB.

Certamente não veremos este terminal no nosso mercado, mas é importante a evolução das 6GB de RAM que o Vivo XPlay 5 traz, dando assim mais um motivo aos concorrentes para evoluir no mesmo setor.

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: Homtom HT7 e Homtom HT7 Pro, smartphones a começar nos 55€
  • As datas de chegada do Android 6.0 Marshmallow aos Samsung Galaxy
  • Huawei P9 fotografado dentro de uma capa
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.