Vivo X90: novas imagens reais dos smartphones que chegam a todo o mundo em fevereiro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com os rumores mais recentes, a 3 de fevereiro a série de topo Vivo X90 estreia a nível global.

Novas imagens reais mostram a elegante caixa em que estes smartphones premium vão ser “embrulhados”. Damos-te conta de todos os pormenores.

Série Vivo X90 em pré-venda a partir de 27 de janeiro

27 January pre sales! X90 Series Retail boxes Global, 3 Feb Launch #Vivo pic.twitter.com/cWuliVZ2O4

— Paras Guglani (@passionategeekz) 19 de janeiro de 2023

Recentemente, a Vivo lançou no mercado chinês a nova série de topo X90 que inclui três novos terminais: o modelo base, o X90 Pro e o X90 Pro Plus. Já se sabe que ao mercado global, apenas vão chegar os smartphones X90 e X90 Pro, sendo que o modelo Plus vai manter-se como exclusivo chinês.

Agora, o leaker Paras Guglani publicou na rede social Twitter imagens das caixas de venda dos novos terminais e avança que as pré-reservam têm início a 27 de janeiro com os dois modelos a chegarem às prateleiras das lojas internacionais a 3 de fevereiro.

A caixa, totalmente “pintada” de preto, tem um design minimalista e em tudo elegante, o que deixa antever o fator premium da nova série da Vivo. Mas vamos conhecer melhor os atributos técnicos dos novos modelos.

Especificações do Vivo X90 e X90 Pro

Até agora, os rumores divulgados sugerem que não vai haver diferenças entre as variantes globais do Vivo X90 face aos seus congéneres chineses. Nesse sentido, espera-se que o X90 e o X90 Pro estejam equipados com um ecrã AMOLED plano de 6,78 polegadas com uma resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e um brilho máximo de 1.300 nits.

Chegam a executar FunTouch OS13, baseada no sistema operativo Android 13 e ambos os modelos vão alojar no interior o processador Dimensity 9200 da MediaTek. Este, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de armazenamento UFS 4.0.

Note-se que o modelo base poderá ter uma configuração com 128 GB de armazenamento UFS 3.1, complementada por 8 GB de memória RAM RAM LPDDR5.

Os modelos apresentam configurações de câmara traseira diferentes. O X90 conta com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis, assim como com um sensor telefoto igualmente com 12 megapixéis de resolução.

Já o X90 Pro é mais avançado com um sensor primário de 50 megapixéis, um sensor telefoto também de 50 megapixéis e ainda um sensor ultra grande angular com 13 megapixéis.

Ambos os terminais contam com suporte para carregamento rápido de 120 watts, sendo que o modelo base é apoiado por uma bateria de 4.810 mAh enquanto o modelo Pro é alimentado por uma bateria de 4.870 mAh.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt