Vivo X9: rumores sugerem lançamento já em Novembro

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Novembro está mesmo aí à porta e com ele uma série de smartphones a chegar ao mercado com dupla câmara traseira. O mais recente fabricante a dizer presente neste contexto é a Vivo, cujo modelo X9 poderá ser lançado já no próximo mês.

Um recente leak na rede social Weibo (equivalente chinesa do Facebook) revela que o Vivo X9 chegará com um duplo sensor fotográfico traseiro da Sony, o Exmor IMX 260. Este mesmo sensor é já bastante familiar no mundo dos smartphones, tendo em conta que o mesmo terá sido usado pela Samsung nos seus últimos topos de gama. Sim, falamos do Galaxy S7 e S7 edge e também do Galaxy Note 7, apesar de este ultimo já não se encontrar no mercado. Isto significará que o Vivo X9 beneficiará de uma lente Dual Pixel RGB com 12 MP.

Ver ainda: Um primeiro olhar no UMi Plus em dourado

O recurso a setups com duas câmaras traseiras é apenas o reflexo do recente lançamento por parte da Qualcomm de três novos processadores de gama média capazes de suportar esta nova característica. Por outro prisma, estes três novos processadores abrem mesmo mais possibilidades aos fabricantes, não tendo de recorrer aos chipsets topo de gama para implementar um sistema de dual câmara.

Assim, rumores sugerem que o Vivo X9 venha equipado com um destes novos processadores Qualcomm, mais precisamente o mais ambicioso dos três, o Snapdragon 653, sendo que o mesmo será acompanhado por 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna.

Apesar de apenas rumores, ficamos ansiosos por mais noticias sobre o Vivo X9 que nos traz boas perspetivas de mais um equipamento provindo da china com características bastante apetecíveis.

Talvez queiras ver:

Huawei Mate 9: Versão "Pro" com zoom ótico de 4x poderá custar 1300$

Oukitel U15S é oficial com Helio P10, 4GB RAM, 5.5" FHD por 125€

Xiaomi Mi Note 2 poderá ser mais barato do que previsto