Vivo X27 já tem data oficial de lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Vivo X27 é o próximo smartphone de gama-média alta da construtora chinesa. A marca confirmou, na rede social Weibo, que o dispositivo será lançado no próximo dia 19 de março.

Este é o sucessor do X23, lançado em setembro último pela Vivo. Seguindo a tendência da marca, este chamar-se-ia X25, mas tal não vai suceder. As razões são, para já, apenas conhecidas pela própria Vivo. Mais que um nome, este é um dispositivo a levar a sério, já que aparenta trazer especificações interessantes.

A marca tem por hábito lançar um dispositivo desta gama a cada meio ano. A série X tem assim no X27 a sua próxima aposta e o smartphone parece até já ter sido certificado pela TENAA. Sob o nome de código Vivo V1829A/T, o smartphone pode ter visto as suas especificações reveladas.

Segundo estes dados (que carecem de informação), podemos estar a falar de um smartphone com um ecrã de 6.39 polegadas AMOLED, sem qualquer notch no seu display. Ou seja, um mimo para qualquer utilizador. O ecrã será Full HD+ e terá sensor de impressões digitais embutido.

O Vivo X27 deve vir equipado com o Snapdragon 710

Podemos contar com um processador octa-core de 2.2GHz de potência máxima. Ou seja, acreditando que desta vez não será um série 6, podemos ter aqui um Snapdragon 710. Ademais, o SoC será suportado por 8GB de RAM. Em termos de armazenamento, o consumidor vai poder escolher entre 128 e 256GB, que são expansíveis.

A câmara frontal do X27 será no sistema 'pop up'

Na sua traseira, esperam-se três câmaras. Uma principal de 48 MP, e ainda mais dois sensores com 13 e 5 MP. Para as selfies, teremos um sistema ‘pop up’ de 16 MP. Ademais, podemos contar com uma utilização intensiva, já que teremos 3,920mAh de bateria. É certo que sairá fora da caixa com o Android Pie.

Em suma, este gama-média alta da Vivo é um smartphone com características fantásticas, pelo menos no papel. É bem provável que o seu preço ultrapasse os 500 euros, se seguir a tendência do seu antecessor.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.