Vivo X100s descoberto, mas ainda sem data para lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O primeiro mês de 2024 traz para o mercado global a nova série X100 da Vivo. Mas parece que esta geração vai ter mais modelos do que se esperava. O leaker Digital Chat Station descobriu um novo terminal desta família que será conhecido como X100s. Mas infelizmente ainda vamos ter de esperar pela sua apresentação oficial.

Especificações esperadas no Vivo X100s (rumores)

imagem do Vivo X100
Imagem real do Vivo X100 divulgada pelo site Gizmochina Crédito@Gizmochina

O conhecido leaker revelou também as especificações que podemos esperar ver no novo terminal Vivo. Diz Digital Chat Station que este modelo vai chegar equipado com um ecrã OLED com 6,78 polegadas que vai fornecer uma resolução de 1,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Sob o chassis vai estar o processador Dimensity 9300 da MediaTek emparelhado com memória RAM e armazenamento interno, cujas capacidades são ainda desconhecidas. Ainda no interior, o X100s vai também acomodar uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts ou os desejáveis 120 watts.

Já na configuração de câmara traseira, o modelo vai exibir um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular também com 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 64 megapixéis e zoom ótico de 3x.

Disponibilidade do Vivo X100s

Já se sabe que os modelos base e Pro da família X100 da Vivo chegam ao mercado global nos primeiros dias de janeiro de 2024. Mas este modelo X100s ainda vai demorar a ser apresentado oficialmente.

Dizem os rumores que o terminal será lançado no mercado chinês durante o primeiro trimestre do próximo ano. No entanto, o mercado global apenas irá recebê-lo no segundo trimestre de 2024, ainda em data a anunciar.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt