Google oferece solução para problemas do Android Auto nos smartphones Xiaomi

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Desde meados deste ano que os utilizadores Xiaomi relatam problemas de conexão ao Android Auto. Estes manifestam-se na versão sem fios deste sistema e quando uma ligação de dados móveis não está disponível.

Através da página de suporte do Android Auto, a Google acaba de anunciar uma correção para o problema. A tecnológica norte-americana aconselha os utilizadores a atualizar os seus smartphones para o Android 14 para resolverem a situação.

Android 14 deverá resolver os problemas do Android Auto nos smartphones Xiaomi

Os responsáveis pelo Android Auto mostram-se confiantes que uma atualização para o Android 14 resolverá os problemas de conexão reportados. Parece uma solução simples, mas na realidade poderá não o ser.

Android Auto Xiaomi

Em primeiro lugar, é preciso que todos os modelos afetados sejam atualizados pela Xiaomi para o Android 14. Ou seja, a resolução para o problema em causa dependerá da vontade da empresa chinesa e não apenas dos seus utilizadores.

Mesmo que o teu smartphone seja elegível para essa atualização, a mesma poderá não resolver imediatamente os problemas. Na mesma discussão, podemos ler relatos de quem já atualizou para o Android 14, mas continua a deparar-se com os mesmos problemas.

Ou seja, aquilo que a Google promove como uma solução não está a apresentar os resultados desejados. Espera-se, no entanto, que atualizações futuras possam ajudar a alcançar esse objetivo.

Problema não parece estar limitado aos smartphones da Xiaomi

Infelizmente, o tópico de discussão em causa está repleto de utilizadores de outros equipamentos com problemas semelhantes. Temos um utilizador do Samsung Galaxy S22 Ultra e de um Pixel 7 a referir que também têm problemas de conexão ao Android Auto.

Ambos os modelos aqui em causa já correm o Android 14, porém, isso parece não ter solucionado os problemas como a Google refere. Um pormenor que certamente deixará todos com um pé atrás face ao que a norte-americana promete.

No entanto, o utilizador do Pixel 7 aconselha os utilizadores a instalar a versão do Android 14 QPR2 Beta 2 para solucionar os problemas. Isto dá a esperança de que as próximas atualizações para o Android 14 possam resolver definitivamente estes problemas.

Para concluir, sublinhar que os problemas de conexão verificam-se apenas na ligação sem fios ao Android Auto. Mesmo nos smartphones visados, se a ligação for feita por fio, já não se verificam inconvenientes.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.