Vivo X100 Pro+ será o primeiro smartphone do mundo com este atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones de última geração aproximam-se cada vez mais de câmaras profissionais e parece que a Vivo vai levar o segmento para o próximo patamar.

De acordo com o último rumor, o novo Vivo X100 Pro+ poderá ser o primeiro smartphone do mundo a integrar uma teleobjetiva com 200 megapixéis de resolução.

Vivo X100 Pro+ terá sensor telefoto com 200 megapixéis de resolução

It is said that vivo X100 Pro+ uses an unprecedented 200MP telephoto camera, which surprised me.This means that it will destroy the telephoto of all other mobile phones.From 1x to 100x.Different from radical vivo, Samsung S24u will continue to use telephoto four years ago.

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 19 de junho de 2023

Um dos atributos dos smartphones que mais tem evoluindo ao longo dos anos são as suas câmaras que se aproximam cada vez mais de unidades profissionais, não só em hardware como também na qualidade dos resultados fornecidos.

Parece que a Vivo vai levar as câmaras dos smartphones para um patamar ainda mais elevado. De acordo com o leaker Ice Universe o modelo Vivo X100 Pro+ terá um sensor telefoto com uma resolução de 200 megapixéis.

O conhecido leaker avançou com a informação na rede social Twitter, na qual também fez rasgados elogios ao terminal, chegando mesmo a afirmar que o novo terminal Vivo “vai destruir todos os sensores telefoto dos outros smartphones”.

Ice Universe, em resposta a alguns seguidores, avança ainda que o Vivo X100 Pro+, mesmo com um zoom de 10x conseguirá entregar fotos com 18 megapixéis de resolução.

A confirmar-se esta informação, este será um avanço significativo na área de câmaras de smartphones, sendo que a Vivo poderá mesmo estabelecer uma nova e elevada fasquia a ultrapassar.

Outras fontes avançam também que existem mais marcas a trabalhar neste mesmo atributo para o seu portefólio de smartphones, mas infelizmente não avançam quais os fabricantes e quais os modelos que podem vir a competir com a Vivo.

Samsung e Xiaomi podem também vir a estar presentes nesta corrida de megapixéis no sensor telefoto, mas para já os rumores avançam que o Galaxy S24 Ultra deverá manter as especificações do modelo anterior. Quanto à Xiaomi, não existem informações sobre qual será a sua estratégia para o próximo Ultra fotográfico.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt