Vivo X Fold 3 pode ser o smartphone dobrável mais leve do mundo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No primeiro trimestre deste ano, é esperado que a Vivo faça um dos seus lançamentos mais relevantes do ano. O modelo é o dobrável X Fold 3 que, de acordo com os últimos rumores, pode vir a ser o smartphone de ecrã flexível mais leve do mundo.

imagem da publicação do leaker Digital Chat Station sobre as dimensões do Vivo X Fold 3

De acordo com uma publicação do leaker Digital Chat Station na rede social Weibo, o novo dobrável da Vivo vai registar entre 220 e 229 gramas na balança. A confirmar-se a informação, o peso-pluma da Vivo vai conseguir superar os 231 gramas do Honor Magic V2, o modelo mais leva atualmente disponível no mercado.

O conhecido leaker está também a avançar que o dobrável da Vivo terá uma espessura de 5 milímetros quando aberto e 10,5 milímetros no modo dobrado. A elegância destes modelos é sempre bem-vinda.

Especificações esperadas no Vivo X Fold 3

De acordo com rumores anteriormente divulgados, a Vivo tem duas variantes para o seu novo dobrável: o modelo base e um modelo Pro.

Ainda que ambos os terminais tenham as mesmas dimensões elegantes e leve, no que respeita a especificações vão ter “medidas” diferentes. Desde logo a começar pelo processador. O Vivo X Fold 3 vai ser alimentado pelo chip Snapdragon 8 Gen 2 enquanto a variante Pro terá direito à versão mais recente Snapdragon 8 Gen 3.

Por outro lado, será também apenas o modelo mais avançado que vai incluir um sensor telefoto periscópico, um leitor ultrassónico para reconhecimento de impressões digitais e a capacidade de carregamento sem fios.

Ainda assim, é expetável que partilhem várias especificações, apesar de ainda não ser claro quais as que vão ser partilhadas. Tal como já referimos, a marca chinesa irá lançar estes modelos no mercado durante o primeiro trimestre de 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt