Oppo Find X7 Ultra é o primeiro smartphone com duas câmaras periscópicas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como prometido, a Oppo apresentou hoje na China a sua nova série de smartphones Android topo de gama. O destaque deste evento vai para o Oppo Find X7 Ultra, um equipamento onde o foco é claramente a sua câmara.

Conforme sugeriam os rumores, este destaca-se dos demais pela presença de duas lentes periscópicas na configuração da sua câmara traseira. Esta abordagem é inédita no mercado e mostra o quão comprometida está a empresa chinesa neste segmento.

Oppo Find X7 Ultra brilha com a sua câmara quadrupla de 50 MP

Com a ajuda da Hasselblad, a Oppo desenvolveu uma câmara impressionante para o seu mais recente topo de gama Android. Este é o departamento onde o Find X7 Ultra quer destacar-se, por isso, chega com várias estreias.

Oppo Find X7 Ultra

As quatro lentes presentes na traseira do Oppo Find X7 Ultra possuem uma resolução de 50 MP. O sensor principal é o novíssimo Sony LYT-900 de 1 polegada com uma abertura focal de f/1.8 e OIS.

Na objetiva grande angular temos um sensor Sony LYT-600 de 1/1.95" com uma abertura focal de f/2.0 e foco automático. Com uma distância focal equivalente a 14 mm, este sensor serve ainda de objetiva macro, fotografando objetos a apenas 4 cm de distância.

As estrelas deste Oppo Find X7 Ultra são as suas lentes periscópicas. Em primeiro lugar, temos o mesmo sensor usado no seu antecessor (Sony IMX 890) que oferece um zoom de 3x, com OIS e capaz de fotografar a distâncias de apenas 25 cm.

Em segundo lugar, temos um sensor Sony IMX 858 com zoom ótico de 6x. Este também conta com tecnologia de estabilização da imagem e é capaz de fotografar a apenas 35 cm de distância.

Ainda no que concerne ao departamento fotográfico, a Oppo lança a tecnologia HyperTone. Segundo a empresa chinesa, esta permitirá manter a aparência natural das tuas fotografias sem descurar a sua qualidade.

HyperTone
Fotografia com e sem o modo HyperTone ativo

A aplicação da câmara do Find X7 Ultra contará com um Master Mode, desenvolvido em parceria com a Hasselblad. Trata-se de um modo Pro avançado que permitirá gerir todos os parâmetros de uma imagem e possibilitará a captura de imagens em RAW. Em março, a empresa disponibilizará ainda um modo 16-bit RAW MAX através de uma atualização de software.

Snapdragon 8 Gen 3 é o coração do Oppo Find X7 Ultra

Olhando agora para as outras especificações, o Oppo Find X7 Ultra traz, como é óbvio, o novo Snapdragon 8 Gen 3 como processador. Este será acompanhado por até 16 GB de RAM e até 512 GB de memória interna.

Oppo Find X7 Ultra

O seu ecrã é um OLED de 6,82 polegadas com resolução QHD+ e tecnologia LTPO que possibilita uma taxa de atualização variável de até 120 Hz. Conta com um pico de brilho de 4500 nits e suporta ProXDR que é a abordagem da Oppo ao formato Ultra HDR.

No que concerne à sua bateria, esta conta com uma célula de 5000 mAh. Conta com carregamento rápido a 100 W por fio e carregamento sem fios de 50 W.

Para concluir, informar que o Oppo Find X7 Ultra será colocado à venda pelo equivalente a 771 €. Por enquanto, este modelo será exclusivo desse mercado, mas esperamos que seja apresentado para os mercados globais em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.