Vivo X Flip chega em abril para combater os Samsung Galaxy Z Flip

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa Vivo prepara-se para apresentar o seu primeiro smartphone dobrável em formato concha. Esse modelo será o Vivo X Flip cuja apresentação acontecerá ainda em abril., porém desconhecendo-se a sua data.

Algo que atesta a proximidade da apresentação deste dispositivo dobrável é a aparição de algumas imagens oficiais do Vivo X Flip. Imagens que nos revelam o design exterior do novo rival aos equipamentos da linha Samsung Galaxy Z Flip.

vivo X Flip

Vivo X Flip desmistificado neste conjunto de imagens oficiais

As imagens em causa surgiram na plataforma chinesa Weibo e têm como cara a atriz chinesa Wang Ziwen. Aquela que será uma das embaixadoras do Vivo X Flip surge agora com o novo smartphone em vários cenários.

Nestas imagens vemos a variante de cor roxa, sendo possivelmente a mais atraente do próximo smartphone dobrável da Vivo. Alegadamente, o X Flip estará disponível para compra também nas versões preto e dourado.

vivo X Flip

Aquilo que mais se destaca na parte exterior do Vivo X Flip é o seu ecrã e a ilha para as suas duas câmaras. Começando pelo ecrã, nota-se que o mesmo irá de ponta a ponta da estrutura do smartphone, superiorizando-se às atuais ofertas da Samsung nesta linha de dispositivos.

Já a ilha para as suas câmaras será redonda e alojará dois sensores, um flash LED e o logótipo da Zeiss. A julgar pelos rumores, o departamento fotográfico do Vivo X Flip contará com um sensor principal de 50 MP e ainda uma grande angular de 12 MP.

Voltando ao design deste smartphone dobrável, estas imagens demonstram que o Vivo X Flip contará com laterais ligeiramente curvas, fugindo da moda lançada pelos iPhone. Uma opção que certamente trará benefícios no que concerne à ergonomia do equipamento.

vivo X Flip

No que respeita às especificações do Vivo X Flip, espera-se que o mesmo conte com o processador Snapdragon 8+ Gen 1. Este virá acompanhado por até 12 GB de RAM e até 512 GB de memória interna.

O seu ecrã interior deverá ter uma diagonal de 6,8 polegadas com uma resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Todavia, não temos dados sobre as especificações do painel exterior.

Resta apenas dar nota da presença de uma bateria de 4400 mAh com carregamento rápido de 44 W. Aguardamos agora pela apresentação oficial deste equipamento para conhecermos o seu preço e se chegará oficialmente à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.