Vivo patenteia (outro) telemóvel com ecrã duplo. Entende!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Vivo parece querer apostar num telemóvel com dois ecrãs novamente. A fabricante registou uma patente na Organização Mundial de Propriedade Intelectual. As imagens das patentes foram descobertas pelo site LetsGoDigital e mostram-nos os possíveis planos da Vivo.

Assim sendo, parece que a Vivo tem duas propostas para o telemóvel com dois ecrãs. Ambos os modelos parecem ser diferentes apenas no ecrã secundário.

Modelo A

O primeiro modelo mostra-nos a luz LED em formato circular, direcionada para o lado esquerdo do telemóvel. Este círculo servirá para o flash mas também como indicar LED para notificações. Provavelmente terá cores diferentes. Um sensor de câmara e segundo flash estão incluídos.

Modelo B

Este modelo parece ser mais discreto, mantendo os sensores 'arrumados' do lado direito. Não ficou confirmado se a Vivo irá lançar dois modelos diferentes ou se irá escolher entre as duas propostas.

Este não será o primeiro telemóvel da Vivo com ecrã duplo

No final de 2018, a Vivo revelou o vivo NEX com dual display. Este é um telemóvel que possui um ecrã secundário AMOLED na capa traseira, por baixo das câmaras. O telemóvel vem ainda acompanhado de um Snapdragon 845 e carregamento rápido.

O ecrã secundário serve vários propósitos sendo que o principal é providenciar feedback visual quando tiramos uma foto. Se estiveres a fotografar alguém, a pessoa pode ver através do ecrã secundário. Em alguns jogos como PUBG Mobile, o ecrã secundário pode ser utilizado como 'gatilho'.

Conforme mostrado no Modelo A, o círculo LED está presente, transbordando para o ecrã secundário. Pode não ser a opção de design mais agradável mas temos de admitir que um ecrã secundário é algo inovador no seu direito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4 terá uma característica do Samsung Galaxy S4 que ninguém utilizou!
  • Royole FlexPai: primeiro smartphone dobrável foi destruído em teste de resistência
  • Motorola poderá lançar um smartphone idêntico ao Xiaomi Mi Mix 3
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.