Vivo patenteia alternativa à notch nunca antes vista!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

As fabricantes de telemóveis estão constantemente a criar uma forma de aproveitar o espaço de visualização no ecrã da melhor forma. Sejam notches, buracos no ecrã ou câmaras mecânicas que deslizam, ou rodam com mecanismos.

A Vivo registou uma patente na China que mostra algumas soluções nunca antes vistas. Em vez de ter um buraco no ecrã para as câmaras porque não mais? A Vivo apresenta 3 propostas de design diferentes, cada uma com o objetivo de aproveitar o espaço de visualização do ecrã.

O primeiro design é certamente o que captura mais atenção. Trata-se de um equipamento com 4 buracos na câmara, em cada canto do painel. Um telemóvel do género teria então 4 sensores frontais, aumentado a capacidade fotográfica do equipamento. Em alternativa, podemos ter câmaras ou sensores de reconhecimento facial mais avançados.

O segundo design apresenta também 4 buracos, mas dispostos em dois módulos nos cantos superiores. O terceiro design é similar, mas os buracos estão separados. Estas patentes não confirmam lançamentos de telemóveis, mas sugerem os próximos designs que a Vivo pode utilizar, futuramente.

Câmaras debaixo do ecrã serão a tendência para 2020

Com patentes registadas pela Xiaomi e Oppo, a solução para a notch em 2020 deverá passar por colocar as câmaras debaixo do vidro. A tecnologia ainda não está pronta para ser colocada em telemóveis comerciais, mas irá certamente surgir durante o próximo ano.

Assim sendo, a patente da Vivo parece ser apenas uma "salvaguarda". No caso dos buracos no ecrã continuarem "na moda" em 2020, a marca já fica com patentes registadas para todo o tipo de combinações possíveis.

Aproveita também para ficar a conhecer a lista dos melhores telemóveis chinesas que valem realmente a pena!

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40 Pro. Design completo pode ter sido revelado
  • Xiaomi Amazfit Bip S vai ter bateria ainda melhor que o antecessor
  • Google Pixel 4A pode surpreender com mudança de design
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.