Vivo Pad 2 chega com atributos de topo para fazer renascer o mercado dos tablets

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Em abril, a Vivo vai lançar o Pad 2 no mercado juntamente com outras novidades que, espera-se, sejam dois novos smartphones dobráveis – Fold2 e X Flip.

E, sendo apenas o segundo tablet de sempre da marca chinesa, o Pad 2 promete fazer furor no mercado de tablets com as suas especificações de topo. Damos-te a conhecer todos os pormenores.

Vivo Pad 2 chega com processador Dimensity 9000 e passa pela plataforma AnTuTu

Vivo Pad
Em 2022, a Vivo lançou o seu primeiro tablet Pad no mercado Crédito@Vivo

No próximo mês de abril, a Vivo vai lançar mais novidades no mercado. Entre estas vai estar o novo Pad 2 que será o segundo tablet lançado pela marca.

E parece que o facto de o mercado de tablets estar a uma “temperatura mais amena”, não desmotivou a Vivo que equipou o seu novo modelo com especificações de topo, muito desejáveis.

Desde logo a começar pelo processador Dimensity 9000 da Mediatek. Este chip, baseado no processo de 4 nm da TSMC, inclui um Cortex X2 super core, três núcleos grandes Cortex A710 e ainda quatro núcleos pequenos Cortex A510.

O modelo passou já pela plataforma AnTuTu, na qual registou uma pontuação fantástica que ultrapassou o marco de um milhão de pontos.

Outras especificações esperadas no Vivo Pad 2

Entretanto, outros rumores avançaram já com algumas das restantes especificações incluídas no novo Pad 2 da Vivo.

Além do processador MediaTek, o tablet vai chegar equipado com um ecrã LCD de alta resolução com 12 polegadas e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

De resto algumas fontes apontam para que o novo tablet herde algumas das características do seu antecessor. Como por exemplo, poderá ser disponibilizado nas mesmas configurações de armazenamento interno com 128 GB e 256 GB de capacidade.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt