Vivo G1: especificações monstruosas reveladas! Oppo e Xiaomi que se cuidem

António Guimarães
Comentar

Na rede social chinesa Weibo, foi partilhada uma imagem pelo leaker Digital Chat Station, em relação a um futuro smartphone da Vivo. Este será o Vivo G1, que deverá ser anunciado e lançado em maio, com um preço estimado de 350 euros.

Especificações do Vivo G1

  • Ecrã 6.4 AMOLED com resolução Full HD+
  • Processador Exynos 980
  • RAM de 8 GB
  • 256 GB de armazenamento interno
  • Câmara traseira: 48 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP
  • Câmara frontal: 32 MP
  • Bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 18W
dfdzfc
Vivo G1

Embora não tenha sido mencionado pelo Digital Chat Station, o processador incluído deverá ser o Exynos 980, da Samsung. Isto porque o CPU mencionado tem uma frequência máxima de 2.2 GHz e este Vivo G1 é essencialmente o Vivo S6, numa versão para o mercado chinês.

O Vivo S6 traz um processador Exynos 980, assim sendo, o Vivo G1 deverá ter exatamente o mesmo. Juntando-se a isto os 8 GB de RAM, a configuração de 4 câmaras e a bateria de 4500 mAh, fazem deste smartphone uma excelente opção na média-gama.

Vivo é concorrente direta à Oppo e Xiaomi

No mercado asiático, a Vivo compete ferozmente com a Oppo e Xiaomi. Na verdade, por várias vezes a Vivo partilha com a Oppo a posição de 5ª marca mais vendida na China, embora a Oppo já tenha subido de lugar.

Sabemos que no mercado chinês, proliferam as marcas que oferecem uma boa relação entre qualidade e preço. Assim sendo, a Vivo irá continuar a aposta nesta gama de equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.