Vivo anuncia iQOO 5G com Snapdragon 855 e carregamento a 120W

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Durante um evento na China, a Vivo apresentou o seu futuro iQOO 5G, o primeiro telemóvel com a nova tecnologia de dados móveis. Contudo, a empresa manteve a maioria das especificações em segredo, pois só planeia lançar o telemóvel para o mercado nos próximos meses.

A empresa partilhou no evento um vídeo promocional onde conseguimos ver algumas imagens do suposto iQOO 5G. É possível ver um ecrã com molduras muito finas sugerindo um sensor biométrico debaixo do vidro, ou até mesmo uma câmara.

Especificações que sabemos até agora do iQOO 5G

  • Snapdragon 855
  • Bateria de 4000 mAh
  • Carregamento Super FlashCharge de 120W (20V e 6A)

O carregamento rápido da Vivo chama-se Super FlashCharge e parece ser impressionante. Há algumas semanas a Xiaomi lançou um vídeo mostrando um carregamento de 100W, onde uma bateria de 4000 mAh carrega dos 0 aos 100% em apenas 17 minutos.

A Vivo afirma que consegue melhor dos 0% aos 100% em apenas 13 minutos. O seguinte vídeo mostra a velocidade de carregamento do Super FlashCharge em tempo real.

Um telemóvel preparado para a realidade aumentada

A Vivo apresentou durante o evento os seus óculos de realidade aumentada, que servirão para jogos, vídeos e utilizações profissionais. Os óculos utilizam dois ecrãs de resolução HD cada. O conjunta liga-se ao telemóvel diretamente.

As necessidades de um telemóvel com 5G

A Vivo preparou certamente o iQOO 5G com autonomia e velocidade carregamento suficientes para satisfazer as exigências da nova tecnologia. Contudo, existe a questão do consumo de dados.

O diretor de pesquisa 5G da Vivo, Qin Fei, afirma que será necessário aumentar os planos de dados atualmente existentes. As velocidades de dados poderão ser 5 a 10 vezes superiores ao atual 4G. Assim sendo, os planos e infraestruturas terão de mudar para adaptar a nova tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vivo Z1 Pro foi a estrela das finais do PUBG Mobile Club Open 2019
  • Atrasos do Galaxy Fold não interferirá com o lançamento do Samsung Galaxy Note 10
  • Huawei Mate 30 Lite: primeiras imagens do futuro smartphone
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.