Vifa ChatMini é a primeira coluna inteligente com ChatGPT integrado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa dinamarquesa Vifa deu agora a saber que irá lançar para o mercado a primeira coluna do mundo com ChatGPT integrado. O produto em causa chama-se Vifa ChatMini e será um concorrente para produtos como os Nest Mini da Google ou as colunas Echo da Amazon.

A Vifa ChatMini será lançada oficialmente no dia 17 de agosto, ocasião em que serão divulgados todos os pormenores sobre este gadget. Entretanto, temos já uma visão generalizada daquilo que este inovador produto trará para o mercado e de que forma se poderá diferenciar dos demais.

Vifa ChatMini é a primeira coluna inteligente com duas IA integradas

Um dos pontos diferenciadores desta Vifa ChatMini é a inclusão de duas Inteligências Artificiais. Além do popular ChatGPT, este produto com ainda com o Wenxin Yiyan desenvolvido pela empresa chinesa Baidu.

Vifa ChatMini

A inclusão destas soluções de IA na coluna da empresa dinamarquesa tem por objetivo diversificar as suas capacidades de comunicação. Deste modo, a empresa acredita que cobrirá um espetro maior de necessidades dos utilizadores.

A integração do ChatGPT é a grande novidade desta coluna inteligente, destacando-a dos seus principais concorrentes. No fundo, é como ter a Assistente Google ou a Alexa, mas com as incríveis capacidades com que o chatbot da OpenAI conquistou o mundo.

A Vifa ChatMini poderá ainda funcionar como um conselheiro emocional para os seus utilizadores. Segundo informa a empresa dinamarquesa, esta coluna oferecerá encorajamento, conforto e conselhos aos utilizadores consoante o seu estado emocional.

O método de avaliação emocional dos utilizadores levanta algumas questões, por isso, teremos de aguardar pelas primeiras impressões para perceber a sua assertividade neste ramo. Além disso, a Vifa ChatMini poderá desenvolver letras de música, artigos, poemas e outros conteúdos.

Vifa ChatMini

Ou seja, todo o potencial já amplamente reconhecido do ChatGPT será agora integrado num pequeno gadget que poderás colocar em qualquer divisão da casa. Capacidades que estarão ao alcance de qualquer um com simples comandos de voz.

Sendo esta uma coluna, não podemos ignorar a sua vertente de áudio. Neste campo, a ChatMini beneficiará de décadas de experiência da Vifa no mercado do som e o seu conhecimento no desenvolvimento de soluções de áudio e acústicas.

Com o lançamento para o mercado da Vifa ChatMini, esperamos que a empresa possa elaborar um pouco mais a sua qualidade de som. Felizmente, tal acontecerá já na próxima semana.

Para finalizar, importa ainda notar que esta coluna será lançada por 259 dólares, o que representa sensivelmente 235 €. Chegará inicialmente aos EUA e aguardamos por informações da sua disponibilidade na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.