Vídeo promocional do Xiaomi Mi A1 mostra que a simplicidade é o segredo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Tenho de admitir que me sinto deveras atraído por este Xiaomi Mi A1. Pela primeira vez a Xiaomi lançou um smartphone com Android Puro e, por muito que goste da MIUI, o meu fraco por Stock Android prevalece.

O novo dispositivo da empresa chinesa dá-nos um design familiar ao "Mi 5X", algo que posso encarar como positivo, porém, aquilo que mais me atrai é a sua parceria com a Google. A Xiaomi e a Google jáNo novo vídeo promocional deste novo smartphone, vemos que a tanto a Xiaomi como a Google quiseram expressar a simplicidade do smartphone. A construção de metal, a dupla câmara e o leitor de impressões digitais são os componentes hardware em destaque.

Xiaomi Mi A1 oferece Android Puro e atualizações a tempo e horas!

Depois temos ainda um olhar sobre o User Interface. A "limpeza" do Stock Android é chave. E podemos observar que tanto no hardware como no software, este é o caminho a seguir.

Embora a Google o tivesse classificado com Android One, este "Mi A1" é o perfeito sucessor do Google Nexus 5X. Embora com especificações mais baixas, o terminal não me parece que o smartphone possa vir a desapontar.

Infelizmente o dispositivo não será oficial no mercado português ou brasileiro, todavia, não deverá ser complicado encontra-lo em breve nos típicos websites de venda online.

Com o valor a rondar nos 200€, o Xiaomi Mi A1 é, na minha opinião, um dos equipamentos mais relevantes da marca e acredito que tenha um sucesso bem acima de qualquer outro Android One.

Outros assuntos relevantes:

Interface do Apple iPhone 8 foi revelada em vídeo!

Knack 2: já o podes jogar a partir de hoje na tua PS4

Novos Bq Aquaris V e Aquaris U2 serão apresentados a 19 de setembro

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.