Vídeo mostra os 5 smartphones que emitem mais radiação

Marco Santos
Tempo de leitura: 1 min.

No mundo das comunicações sem fios tudo se transfere pelo ar e, apesar de invisível, todos nós conhecemos a importância das ondas de rádio no nosso dia a dia. Todos os smartphones emitem radiação mas, regra geral, desconhecemos as quantidades em que estas são emitidas, sendo o seu excesso possivelmente nocivo para a saúde humana. Pois bem, na nossa sociedade, a radiação emitida pelos telemóveis, para uns pode influenciar o desenvolvimento do cancro no cérebro, já para outros é mito.

Devra Davis, uma epidemiologista da Universidade de Pittsburg, recomenda que usemos earphones ou até mesmo o alto-falante, quando fazemos chamada. Diz também que as crianças deveriam mandar SMS em vez de efetuar uma chamada e que as mulheres grávidas devem evitar o contacto do telemóvel com o seu abdómen.

Hoje em dia, os smartphones têm um grande procura, e às vezes o barato sai caro. Neste caso podem prejudicar a tua saúde. Aproveita e vê no vídeo abaixo, de quais os smartphones que emitem uma maior radiação.

Talvez queiras ver:

  • Eis o primeiro unboxing do BlackBerry Priv cortesia da Phone House Britânica
  • Benchmark revela especificações da sequela do Samsung Galaxy A5
  • Snapdragon lança vídeo promocional dos seus processadores para dual-cameras

;)