Vídeo mostra o Xiaomi Redmi Note 7 sem Android e com Ubuntu Touch instalado!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Redmi Note 7 é um dos smartphones da Xiaomi mais populares do s últimos tempos. Não porque é um topo de gama Android, mas porque nos oferece uma qualidade / preço que poucos conseguem.

E se o smartphone não chegasse com Android e nos desse Ubuntu Touch? Podemos garantir que a sua popularidade não seria deste tamanho, contudo, tenho a certeza que muitos amantes do Ubuntu gostariam.

Vídeo que mostra o Xiaomi Redmi Note 7 com Ubuntu Touch

O utilizador do Twitter "RealDanct12", é um programador com algumas horas vagas que decidiu retirar o sistema Android do Xiaomi Redmi Note 7 para instalar o Ubuntu Touch.

No vídeo vemos o smartphone a funcionar no seu pleno, todavia, parece que ainda não está propriamente preparado para chegar a mais utilizadores. O utilizador refere na descrição do vídeo "chegará quando.... estiver pronto". Ou seja, é possível que ainda sejam necessários alguns tweaks para que o sistema funcione em pleno com o dispositivo.

BQ chegou a lançar um smartphone com Ubuntu Touch

A BQ, marca espanhola, foi uma das marcas que chegou a trazer o Ubuntu Touch a alguns dos seus equipamentos. Para ser mais concreto, um smartphone e um tablet.

Visto que o sistema Ubuntu para smartphone não precisa de tantas especificações quanto um sistema Android, o feedback dado no smartphone Ubuntu da BQ era positivo.

Ainda assim, parece que o sistema não conseguiu convencer o público em geral. A verdade é que abandonar a Google Play Store e milhões de Apps não é fácil. A Huawei que o diga.

Não há datas de lançamento do Ubuntu para o Xiaomi Redmi Note 7 e este projeto é mais um hobby do que propriamente algo sério. Ainda assim, podes seguir o programador no seu Twitter de forma a ficares com a informação em primeiro mão para quando tudo estiver pronto a ser instalado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K30 Pro: este é o alegado preço do novo smartphone topo de gama
  • Os 10 jogos grátis mais populares da Google Play Store em tempo de quarentena
  • Realme Narzo 10. Esta é a sua configuração de câmaras
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.