A Huawei está a realizar os últimos preparativos para lançar o seu primeiro smartphone dobrável no mercado, o Huawei Mate X. Depois dos problemas que levaram à proibição de Apps Google, este tornou-se sem dúvida o smarpthone mais desejado pelos seus fãs, apesar do preço bem acima da média.
Agora, surgiu o primeiro vídeo que mostra um rápido unboxing do Mate X, confirmando o seu design, mecanismo e também um interessante acessório.
Huawei Mate X chegará com bolsa de transporte para garantir maior proteção
Todos sabemos o quão frágeis são estes novos smartphones dobráveis. Para tornar possível "dobrar" o seu ecrã, tornou-se impossível para já utilizar uma camada de vidro para proteger o seu ecrã. Por isso, estes acabam por ficar extremamente vulneráveis e são facilmente danificados.
Para evitar acidentes indesejados, a Huawei decidiu incluír na caixa do Mate X uma bolsa de transporte que vai certamente dar uma sensação de maior segurança aos utilizadores. Curiosamente, esta bolsa é bastante semelhante à que vem incluída com os novos óculos inteligentes Huawei-Gentlemonster.
No vídeo, vemos ainda todo o mecanismo de dobragem do Huawei Mate X, revelando ainda que para "abrir" o smartphone, vais precisar de carregar no pequeno botão posicionado na barra onde estão incluídas as câmaras.
Vídeo promocional lança pequeno ataque ao Samsung Galaxy Fold
Além do vídeo unboxing, surgiu também o primeiro vídeo promocional (oficial) do Huawei Mate X. Como seria de esperar, o vídeo foca-se no moderno e elegante design do smartphone, assim como no seu mecanismo de dobragem. Afinal de contas, estes são os pontos que tornam o Mate X único.
Mas a Huawei, mantendo a sua habitual postura, não podia deixar a oportunidade de lançar um pequeno ataque à sua grande rival. No final do vídeo, é feita a afirmação de que este é o "smartphone dobrável 5G mais rápido do mundo", insinuando que o Galaxy Fold não consegue alcançar velocidades 5G tão elevadas.
Editores 4gnews recomendam:
- Testes 5G da Huawei atingem velocidades inacreditáveis na Suíça!
- Huawei Mate 20 Pro começa a receber atualização para o Android 10
- HarmonyOS poderá concorrer diretamente com o iOS em dois anos, diz fundador da Huawei