Vídeo mostra o quão simples é hackear um smartphone Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

"A palavra hackear é muito conhecida no contexto de informática que define uma ação de entrada de forma abrupta e sem permissão a um sistema de computador ou rede. A pessoa que executa chama-se de hacker" - definicionyque.es

Já muito ouvimos de "Ai e tal, o site foi hackeado", o meu "Facebook foi hackeado" o meu telefone está com "Malware" ou "Spyware", mas como é que este tipo de situações acontecem?

Vê ainda: Android: Chrome permite criar “Versões App” dos teus websites preferidos

Depois de informações que indicam que o presidente dos EUA, Donald Trump, está neste momento a mandar os seus fantásticos tweets de um antigo Samsung Galaxy S3, os nerds Americanos foram à loucura, e não pelas boas razões.

Um telefone é simples de ser hackeado, basta apenas não prestares bem atenção ao que instalas.

O conhecido site Americano "The Verge" lançou hoje um vídeo com o título "Como Hackear o telefone do Presidente" e mostrou o quão simples é seres alvo de um ataque de spyware.

Um dos autores do The Verge foi a cobaia neste teste. O colega em questão tem um Samsung Galaxy S6 edge e foi-lhe apenas solicitado que fizesse download e instalasse uma aplicação chamada "WeatherBug", esta aplicação não está disponível em lado nenhum, aliás, foi criada por Zach Lanier com o propósito de demonstrar o quão simples é hackear um telefone.

Não percas: falamos que algumas Apps VPN trariam Spywares e malwares, e são situações como estas que te podes deparar no dia-a-dia.

Mais importante do que tudo, para te manteres em segurança, baixa apenas aplicações alojadas na PlayStore e mesmo assim, questiona-te bem o que estás a dar em troca e se a app realmente precisa de aceder à tua câmara ou microfone.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Tab S3 poderá receber S-Pen

Smartphone de 80€ vale a pena? Bluboo Picasso 4G Review

Quais os Samsung Galaxy que receberão Android Nougat?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.