Vídeo mostra bugs hilariantes no jogo Days Gone

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

O Days Gone é um título com um tema pós-apocalíptico com zombies à mistura. O jogo possui uma apresentação visual fantástica e um vasto mapa no entanto está a reunir feedback negativo da maioria dos jogadores e Youtubers da comunidade.

Um utilizador da plataforma decidiu compilar apenas 2 minutos onde demonstra algumas falhas da mecânica do jogo e muitos, muitos bugs. Isto resulta sempre em situações hilariantes que valem a pena ver.

No vídeo vemos personagens e elementos a aparecer e a desaparecer do nada. Temos ainda exemplos da péssima inteligência artificial dos inimigos que não consegue detetar o jogador após o mesmo estar à sua frente.

Acredito que a questão dos bugs possa ser resolvida com patches e atualizações de software. Mesmo assim, os estúdios deviam saber melhor do que lançar um jogo com erros tão tremendos.

O que se passa com o Days Gone além dos bugs?

Em primeiro lugar, é importante salientar que o Days Gone é um jogo com potencial. É um título de mundo aberto com um tema de zombies. Contudo existem títulos como o Dying Light que tem uma execução superior.

O Days Gone parece colocar algum foco também em história e nesse campo temos de dar o devido crédito. A história parece cativante e os actores a emprestar as suas vozes às personagens fazem um excelente trabalho.

A questão é que quando removemos a camada da apresentação visual, o Days Gone pouco tem para oferecer. Os adversários humanos ou zombies não parecem ser muito inteligentes, o que não providencia grande desafio ao jogador.

Esta teria sido uma oportunidade excelente para explorar uma mecânica onde os zombies são inteligentes e aprendem, tornando a jogabilidade mais difícil mas bem mais interessante. Em vez disso, os inimigos simplesmente 'caem' em cima do jogador sem estratégia ou método.

Existe um sistema de 'crafting' de criação de armas, que adiciona valor ao elemento de sobrevivência. No entanto, podes explorar edifícios e encontrar armas na mesma, o que é um bocado redundante.

Outro elemento que a comunidade considera desagradável é a mota do personagem principal. A mesma requer constante manutenção e gasolina.

Eu compreendo a intenção, adicionar realismo ao jogo. Mas ter que colocar combustível para o jogador se deslocar não é um elemento da vida real que normalmente queremos ver num jogo. Uma mecânica de caça e comida ou resistência teria sido mais pertinente.

Saliento que mesmo assim deves jogar o jogo pessoalmente para decidires se gostas ou não. Embora a maioria do feedback seja negativo, há quem encontre aspectos positivos no jogo. Contudo, existem já alternativas superiores a este tipo de jogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 30 Pro: design e especificações reveladas em leak
  • Tesla lança atualização para evitar mudanças involuntárias de faixa no Model 3
  • Apple Watch continua líder isolado no mercado de smartwatches
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.