Vídeo mostra clone Samsung Galaxy S9 Plus em funcionamento

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda há pouco falei de um alegado Samsung Galaxy S9 Plus e cá estou eu de novo a falar do mesmo. Bem, talvez não do mesmo porque desta vez temos um vídeo que mostra o alegado Samsung Galaxy S9 Plus em funcionamento.

Temos de ter em conta o mesmo que referi no artigo passado, que podes ler aqui. Sinceramente não me parece que seja verdadeiramente o smartphone. Se tivesse apostar, diria que este é um clone feito por uma empresa oriunda da China, ou um dos protótipos do terminal.

Vê ainda: HTC U12 – Topo de gama Android seguirá as tendências de mercado

Existem demasiadas evidências que me deixam com o pé atrás. Primeiro temos uma margem inferior maior (bem maior) do que o Galaxy S8+. Temos ainda um botão Bixby demasiado grande na lateral direita e a câmara traseira inferior parece falsa.

A acrescentar na minha teoria podemos ver que o terminal não é propriamente fino, algo pouco habitual para os terminais da Samsung.

Este "Samsung Galaxy S9 Plus" não deverá passar de mais um clone

Por último, vemos ali uma App no canto superior direito que diz "Backup and Restore". Porém, a aplicação chama-se na verdade Samsung Switch com o mesmo ícone. Há demasiadas evidências que este é um dummy, um clone ou até um protótipo em funcionamento.

Mesmo assim dá para termos uma ideia de como pode ser o smartphone. A Samsung pretende lançar os Galaxy S9 e S9 Plus nos próximos meses e é uma questão de tempo até que os' vejamos verdadeiramente em imagens "reais".

Por isso deita uma boa pitada de sal neste vídeo e nestes rumores, se tivesse de apostar, diria que tem tudo para ser um clone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google – Modo Retrato já não é um exclusivo dos Google Pixel 2

Galaxy S9 Plus – Serão estas as suas primeiras imagens reais?

D€AL: Aproveita o Huawei Honor 9 por 274€ (Promocode limitado)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.