Vídeo revela como o Autopilot da Tesla vê o mundo à sua volta

Bruno Coelho
Comentar

O Autopilot é uma das funcionalidades que mais chama a atenção nos automóveis da Tesla. Este é um modo que permite ao veículo ter uma condução mais autónoma, ainda que não dispense as mãos do condutor.

De forma a colocar em prática o Autopilot, os automóveis de Elon Musk contam com câmaras e sensores que usam rede neural de forma a analisar e identificar imagens não processadas, e assim descortinar tudo o que é visto.

Um vídeo partilhado esta semana pela Tesla coloca-nos basicamente nos ‘olhos’ do Autopilot. A partir destes dá para perceber como este modo vê tudo o que está ao seu redor na estrada.

Vídeo mostra tudo o que Autopilot identifica com o maior detalhe

No vídeo, vês o Autopilot da Tesla a identificar veículos parados e veículos em movimento, mas também sinais de trânsito, semáforos, a faixa de rodagem e pedestres.

Segundo a própria Tesla, as redes neurais responsáveis por comandar o Autopilot, são postas à prova nos cenários de trânsito mais complicados do mundo. De recordar que a frota da Tesla ultrapassa 1 milhão de veículos por todo o mundo.

Não há duvida que o Autopilot ainda tem muito por se desenvolver até se tornar um sistema que te permita poder largar as mãos do volante e deixar o carro simplesmente conduzir por ti. No entanto, esta é já uma grande ajuda para qualquer condutor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk: 15 curiosidades sobre o homem e CEO da Tesla
  • Elon Musk volta a dar nas vistas a passear com a Tesla Cybertruck em Los Angeles
  • Tesla Model S terá em breve autonomia para quase 650km numa só carga!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.