Chegou a nova versão da Google Play Store! Faz o download aqui

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou mais uma nova versão da aplicação da Google Play Store. Esta é uma das aplicações mais importantes do teu smartphone, e por isso é também das que recebe mais atualizações.

Sem a Google Play Store no teu smartphone, dificilmente poderás dizer que tens um Android. A Google Play Store é o coração do teu smartphone, por isso é importante que a tenhas sempre atualizada.

Vê ainda: Play Store: Os 19 jogos mais populares que tens de instalar

Ao contrário do que acontece com a maioria das aplicações, esta importante aplicação não recebe atualizações apenas quando traz novas funcionalidades. De forma a garantir que a sua performance é impecável em todos os smartphones Android, constantes correções de bugs e melhorias de performance são essenciais.

Por isso, se não tens a certeza sobre qual a versão da aplicação que tens no teu smartphone, é muito fácil descobrires. Para isso, basta dirigires-te ao menu de aplicações, que está dentro das definições, e procurar pela Google Play Store. Ao carregares na aplicação, vais conseguir ver qual a versão que tens instalada.

Chegou a versão 11.8.09 da Google Play Store para o teu Android

Se a tua versão for inferior a esta mais recente, tens duas opções para procederes com a atualização. Podes simplesmente aguardar até que a notificação para atualizares a aplicação surge, ou podes fazer a instalação manualmente.

Caso não queiras esperar, deves ter em conta que vais precisar de instalar a APK de forma externa à Play Store. Para isso vais precisar de fazer o download da aplicação no link em baixo e autorizar no teu smartphone a instalação de aplicações de "fontes desconhecidas".

Nova atualização 11.8.09 aqui


Antes de fazeres o download da aplicação, deves garantir que tens o Google Drive instalado. Isto porque o ficheiro está alojado no serviço da Google de forma a facilitar todo o processo de download/instalação.

Assim, volto a referir o quão importante é para o teu smartphone Android teres a Google Play Store na sua versão mais recente. Desta forma vais conseguir garantir que tensa melhor experiência de utilização possível, sem qualquer tipo de problemas no seu funcionamento.

Por fim, já que aqui estás, porque não instalar a aplicação mais brutal da Google Play Store? A aplicação da 4gnews oferece-te basicamente um espelho do nosso site, estando totalmente otimizada para smartphones Android. Assim, esta é a forma mais fácil de te manteres a par das mais recentes novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: 23 pacotes de ícones premium que agora são de borla!

Play Store: 11 aplicações Premium estão grátis por tempo limitado

Portugal já permite transferências bancárias imediatas

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.