Os próximos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max da Apple estarão prontos para finalmente melhorar a experiência de carregamento do iPhone. Com os rumores a sugerirem velocidades de carregamento significativamente mais rápidas, ambos os telemóveis poderão marcar um momento decisivo na história dos iPhones, quase igualando as velocidades de carregamento dos principais concorrentes da Samsung.
Vivemos num mundo em ritmo acelerado com o qual interagimos constantemente através dos nossos smartphones. É por isso que a necessidade constante de recarregar um dispositivo pode, muitas vezes, ser um inconveniente frustrante.
Foi provavelmente por isso que, na última década, os fabricantes de telemóveis se concentraram muito na tecnologia de carregamento, permitindo aos utilizadores recarregar rapidamente os seus dispositivos e voltar às suas atividades diárias.
No que consistem os novos rumores
Mais especificamente, os rumores circulantes referem um carregamento rápido com fios de 40 W, que representa um aumento substancial em relação ao carregamento de 20 W oferecido pela geração anterior de modelos iPhone 15 Pro. Além disso, espera-se que a velocidade de carregamento sem fios MagSafe também melhore, passando de 15W para 20W.
Estas velocidades de carregamento mais rápidas têm o potencial de mudar a forma como os utilizadores interagem com os seus iPhones.
Além de velocidades de carregamento mais rápidas, há rumores de que o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max também apresentam baterias com maior capacidade.
Este desenvolvimento pode traduzir-se numa maior duração da bateria, especialmente para utilizadores intensivos. Estes são os números:
- iPhone 16 Pro Max: Célula de bateria de 4,676mAh - +5.7% em comparação com o iPhone 15 Pro Max
- iPhone 16 Pro: Célula de bateria de 3,577mAh - +9.2% em comparação com o iPhone 15 Pro
No entanto, convém relembrar que baterias maiores precisam de mais tempo para serem carregadas. Ainda assim, dado que esta mudança representa um aumento de quase 50% na entrada de energia através do carregamento com fios, deverá demorar muito menos tempo a carregar um iPhone 16 Pro ou Pro Max em comparação com os seus antecessores.