Veja como é fácil dobrar um iPhone 6 Plus

Rui Bacelar

1

Ainda há poucos horas vos dissemos que alguns utilizadores do Apple iPhone 6 Plus estão a relatar dobras no equipamento após várias horas de transporte no bolso das calças. Pelos vistos isto está a tornar-se um assunto sério e é claro, já alguém se lembrou de testar a resistência do iPhone 6 Plus e filmar todo o processo.

Quase que por coincidência, este youtuber, o Unbox Therapy, resolveu testar quanta força seria necessária para danificar, ou melhor, dobrar este iPhone 6 Plus. E, infelizmente, não precisou de suar para dobrar o aparelho, sejamos sinceros, até uma senhora idosa conseguia fazer o mesmo. Más notícias para o iPhone 6 Plus, se tem um NÃO o utilize no bolso das calças, a não ser que queira uma imitação do LG G Flex.

Relembrando as dimensões do iPhone 6 Plus, o dispositivo tem 158.1 x 77.8 x 7.1 mm, portanto, 15, 8 cm de altura, 7,8 de largura e apenas 7,1 milímetros de espessura. Não é preciso ser engenheiro para perceber que é um dispositivo sujeito a este tipo de danos, é muito fino, com uma grande área sujeita a pressões, e com pouca espessura para lhe resistir.

Em suma, tenha cuidado com os seus dispositivos, o iPhone 6 Plus, o Sony Xperia Z3, o LG G Flex e tantos outros, são grandes e bastante finos, por isso ao sentar-se lembre-se de os tirar do bolso, senão a pressão, aliada ao calor gerado pela fricção irá sem dúvida potenciar danos estruturais. A Apple ainda não se pronunciou quanto a este problema, mas acho que uma possível resposta seria, "Usem uma capa de protecção, que podem convenientemente comprar nas nossas lojas". Estou curioso neste aspecto.

Acha que isto influenciará negativamente as vendas e opinião pública do iPhone 6 Plus? Ou é mais um motivo para usar uma capa de protecção e esconder o aparelho?

Deixa o teu comentário abaixo e também um Like na página do Facebook e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 fonte , via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.