Há vários anos que se fala do Apple Car, um veículo autónomo no qual a companhia de Cupertino estará a trabalhar quase em completo segredo.
Até agora, era dado como certo que a apresentação desta incursão da marca no mercado automóvel aconteceria, na melhor das hipóteses, dentro de 3 anos. Porém, um novo rumor indica que o Apple Car pode ser desvendado já no próximo ano.
Apple Car pode estar pronto para ser fabricado
O Economic News Daily cita alguns executivos de uma fabricante de Taiwan, que dizem ter recebido instruções para acelerar a produção, o que se pode traduzir numa apresentação em 2021.
Segundo esta fonte, a produção em massa dos componentes do veículo autónomo da tecnológica deve arrancar no segundo trimestre do ano que está prestes a começar. É possível, no entanto, que a Apple queira dar início à manufatura de um protótipo mais aproximado daquilo que pretende, e não de um modelo final, pronto para ser disponibilizado ao público.
Ao mesmo tempo, é indicado que a Apple está a testar vários protótipos do seu carro nas ruas da Califórnia, sabendo-se que terá autorização para o fazer desde 2017.
As intenções da Apple neste mercado parecem sérias, ao ponto de ter já contratado profissionais que estavam ligados à Tesla e de estarem a trabalhar com a TSMC no fabrico de processadores para a condução autónoma.
Outras fontes indicam que o Apple Car não será revelado tão cedo
Este rumor, como todos os rumores, deve ser interpretado com algum distanciamento, especialmente porque alguns especialistas em assuntos relacionados com a Apple acreditam faltar vários anos para vermos um Apple Car nas ruas.
Ming-Chi Kuo já disse que este veículo autónomo deve ver a luz do dia apenas entre 2023 e 2025, enquanto Jon Prosser refere também que o Apple Car não está nos planos imediatos da companhia. Se a isto juntarmos o atual cenário de pandemia, parece difícil vermos este carro da empresa de Tim Cook já em 2021.
Recentemente, ficou a saber-se que o Project Titan (nome de código do Apple Car) está agora sob a alçada de John Giannandrea, antigo executivo responsável pelas equipas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Siri.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple: falha de segurança no iPhone expõe dezenas de jornalistas
- Tesla Model X incendeia-se após acidente em Felgueiras e vitima condutor
- Ferrari pode ficar nas mãos de executivos da Apple