Veículo autónomo da Apple nas mãos do responsável pela Siri

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple está a remodelar a equipa responsável pelo projeto que deverá colocar na estrada, num futuro ainda algo distante, o seu primeiro veículo autónomo.

John Giannandrea, executivo responsável pelas equipas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Siri, passa agora a orientar os desígnios do Project Titan.

Apesar da mudança na liderança, Doug Field continua a supervisionar as atividades no terreno, trabalhando em conjunto com Giannandrea no desenvolvimento de sistemas autónomos para veículos que possam ser usados por Cupertino no progresso desta matéria.

Apple mantém veículo autónomo em segredo

Há alguns anos que se fala sobre este projeto da marca americana, mas poucos detalhes são do conhecimento público. Sabe-se apenas que têm sido feitos testes no Estado da Califórnia, e que mesmo estes sofreram uma diminuição considerável no ano passado.

Em 2018, a Apple percorreu quase 150 mil quilómetros com o Project Titan, número que caiu para apenas 12000 no ano de 2019. Há cerca de um ano, a tecnológica despediu 200 funcionários desta equipa, apontando para algum desinvestimento na iniciativa.

Parece então que a empresa está a ter algumas dificuldades na execução do projeto, e considera John Giannandrea, antigo líder da divisão de IA da Google, o homem certo para dar a volta à situação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Toyota agarra-se ao futuro e vai lançar SUV elétrico em 2021
  • Apple AirPods Max são oficiais e custam 629 euros
  • Android Auto chega oficialmente a Portugal, confirma a Google
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.