Vê em direto a Space X a lançar (e aterrar) mais um foguetão "reciclado"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Space X é sem margem para dúvida uma das empresas desta década. O conhecido CEO Elon Musk, que para além da Space X, é CEO de mais algumas companhias como por exemplo a Tesla, referiu que 2017 será um ano grande para a empresa espacial com vários lançamentos programados.

O lançamento de hoje vai levar um satélite da televisão Búlgara à órbita da Terra e posteriormente aterrar o seu foguetão reciclado no meio do oceano.

Vê ainda: Wiko Harry é o novo gama de entrada com um preço questionável

Já não é a primeira vez que a Space X consegue aterrar um foguetão, aliás, no passado mês de janeiro a Space X enviou pela segunda vez um foguetão "reciclado" e aterrou-o pela segunda vez consecutiva.

Space X luta para ser a primeira a chegar a Marte

Este tipo de manobra permite à empresa americana poupar algum dinheiro ao reparar o foguetão em vez de o construir novamente. Isto significa que os custos das viagens são bem abaixo do que outras agências oferecem.

Neste momento só a Space X é que trabalha desta forma, contudo, não está só na corrida para viagens espaciais mais sustentáveis. A empresa com nome Blue Origin também tem trabalhado de forma a reaver o foguetão enviado para a órbita terrestre. Porém, a Blue Origin foca-se em viagens de passageiros e no futuro "turismo espacial", enquanto que a Space X tem-se focado em fazer "serviços" para angariação de fundos.

Esta angariação de fundos tem em vista uma viagem até Marte, planeta que Elon Musk acredita que o homem pisará antes de 2033.

A transmissão em direto começará dentro de 30 minutos aqui no vídeo em baixo, por isso, junta-te a nós e cruza os dedos para que tudo corra como o esperado.

Outros assuntos relevantes:

Este dummy do iPhone 8 é o mais próximo da realidade até ao momento

Airbnb atacará de forma mais forte os hotéis e classe alta!

Nova atualização do Youtube traz mudanças significativas!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.