Valve finalmente lança novo Half-Life mas é para realidade virtual

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Uma sequela ao Half-Life 2 é esperada pelos fãs da saga há 12 anos. Infelizmente, não é desta que a espera irá acabar mas a Valve anunciou a segunda melhor opção: um novo jogo da série em realidade virtual, através do Steam VR. Vê o trailer.

Caso estejas familiarizado com a saga Half-Life irás reconhecer alguns elementos dos jogos clássicos como as armas e as criaturas que destróis durante o decorrer do jogo. Em relação à história, a Valve afirma que este Half-Life: Alyx situa-se entre o primeiro e segundo jogo, sendo uma prequela e sequela em simultâneo.

Em relação à componente de realidade virtual, o jogo contém tudo o que possas esperar. Vista em primeira pessoa e interatividade com objetos e armas. Como seria de esperar, o jogo foi atualizado a nível visual, possuindo gráficos mais modernos mas ainda mantendo o estilo original da série.

Mesmo para quem não nunca jogou o Half-Life, esta edição será certamente cativante. Half-Life ficou bastante popular pela sua jogabilidade, história, personagens e citações que vivem até hoje no coração de muitos jogadores.

Half-Life: Alyx sairá em 2020

De acordo com o trailer, o jogo estará disponível a partir de março de 2020. Half-Life: Alyx será compatível com qualquer headset de realidade virtual para PC, como o HTC Vive ou Oculus Rift. Não foi anunciada nenhuma versão para o PlayStation VR mas a Valve irá cometer um erro senão aproveitar o mercado das consolas.

O jogo possui uma etiqueta de 60 dólares, ou 59.99€ em valor final de retalho. No entanto, quem possuir o dispendioso Index VR da Valve (1079€) terá direito ao jogo gratuitamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 20 anuncia chegada da Copa Libertadores oficialmente (vídeo)
  • E se Death Stranding fosse lançado para a PlayStation 1? (vídeo)
  • FIFA 20 Ultimate Team: Equipa da Semana 10 é incrível! Ronaldo é cabeça de cartaz!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.