Vais viajar nestas férias? Vais adorar a nova funcionalidade do Google Maps!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Maps está constantemente a evoluir e esta nova funcionalidade é o exemplo disso mesmo. De acordo com as informações, o Google Maps adicionou mais funcionalidades aos transportes públicos.

A nova funcionalidade só chegou à Bulgária, porém, promete chegar a mais cidades e utilizadores em breve. A aplicação de mapas da Google já nos dava informações sobre os transportes públicos a seguir, contudo, a nova atualização vai mesmo ao detalhe.

Quando ia a Londres em visitas sempre sofri com os transportes públicos. Quando estás fora da tua cidade ou país e sem carro, não te podes desleixar quanto aos transportes públicos. O Google Maps terá a certeza que tal não acontecerá.

Atualização do Google Maps dá-te detalhes dos transportes públicos

Com a nova atualização do Google Maps na Bulgária, os turistas da cidade de Sofia conseguem saber quais os autocarros, metros ou até carril que tem de apanhar. Ademais, sabem também a que horas passa o transporte, quantas paragens faz até ao destino, quanto tempo demora mediante o possível trânsito e ainda te diz o preço do bilhete. Simplesmente impressionante.

Em Londres a aplicação não era tão completa mas dava para qualquer pessoa se orientar minimamente. Contudo, quando tive de passar por Paris e tive de fazer algumas jornadas de comboio, o Google Maps não funcionou tão bem. Ou seja, com esta funcionalidade não haverá onde enganar. Assim que esta possibilidade chegue a mais cidades.

Além disso, as últimas funcionalidades da aplicação dão também ao utilizador a possibilidade de saber quais os melhores restaurantes perto de ti, onde estão postos de carregamento de carros elétricos, ou até eventos perto de ti que a aplicação sabe que vais adorar.

Em suma, o Google Maps está cada vez melhor e cada vez mais indispensável no smartphone. Ainda que as cidades de Portugal ainda possam demorar a receber esta nova atualização, acredito plenamente que as maiores cidades da Europa a terão em breve. Perfeito para as férias que se aproximam.

Editores 4gnews recomendam:

  • Descobre facilmente a quem pertence um número de telemóvel
  • Google Maps agora ajuda-te a escolher o mais popular de cada restaurante
  • Aplicação Pesquisa Google traz o Dark Mode ao teu Android
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.