Vais comprar o Samsung Galaxy Watch 4? Tens de ler isto primeiro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana a Samsung deu o passo que há muito se esperava. Depois de em maio ter anunciado a parceria com o Google para usar Wear OS nos seus smartwatches, o Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch 4 Classic são os primeiros exemplos dessa parelha. Mas nem tudo será perfeito.

Seria de esperar que uma das novidades integradas nestes smartwatches fosse a Google Assistant, assistente virtual da Google. Mas parece que pelo menos à data de lançamento tal não será uma realidade.

Bixby é a única assistente virtual disponível nos Galaxy Watch 4

Revela o Android Authority que o Galaxy Watch 4 chegará aos primeiros compradores exclusivamente com a assistente virtual da Samsung. Falamos da Bixby, que se pode considerar um fiasco.

Samsung

Após confrontar a Samsung com a situação, a fonte refere a fabricante não tem “nada a partilhar” sobre o assunto. Mas como o Galaxy Watch 4 apresenta possibilidade de alterar assistentes virtuais nas Definições, acredita-se que no futuro a Google Assistant pode ser uma realidade neste modelo.

Ao que parece o Google Pay também será uma realidade no Galaxy Watch 4. Mas pelo menos à data de testes, a fonte afirma que este ainda não se encontra implementado e pronto a utilizar.

Recorde-se que o Galaxy Watch 4 chega a Portugal com um preço inicial de 269 € na versão Bluetooth, e pode ser olhado como o sucessor da linha “Active”. Já o Galaxy Watch 4 Classic, mais robusto e clássico, custará a partir de 369 € no nosso país.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.