Utilizas a aplicação "Google Home"? Vais gostar da sua nova característica

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação "Google Home" está cada vez melhor. Agora com os automatismos, a aplicação pode ser finalmente uma App de utilização diária na automatização da tua casa inteligente.

A nova característica faz desta aplicação novamente relevante face todas as outras. Com a novca funcionalidade, podes dar autorização à Google para saber quando estás em casa mediante a localização do teu smartphone.

Como funciona a nova característica da aplicação Google Home

Google Home

De acordo com as informações, depois de dares autorização ao teu smartphone para dar acesso à localização à aplicação, a App do Google Home pode iniciar tarefas quando não estás em casa de forma automática.

Por exemplo, sempre que saiu de casa digo à minha Google Home "Hey Google I'm leaving home" (Estou a sair de casa). Isto faz com que a Google inicie uma "rotina" que pré-defini.

Google Home novidade

As luzes apagam-se, utensílios e gadgets ligados a uma tomada inteligente desligam-se. Ligam-se apenas 3 luzes de presença e as câmaras de segurança. Tudo isto com uma simples frase.

Quando chego a casa digo "Ok Google I'm home" (Estou em casa) e outra rotina começa. As luzes de presença desligam-se e ligam-se as luzes de das divisões que mais utilizo. Consequentemente, as câmaras interiores deixam de gravar.

Google Home

Com a nova funcionalidade nem essa frase precisarei de dizer. Ao dar acesso à localização do meu smartphone, a Google saberá quando não estou em casa e poderá automatizar este tipo de ação.

Esta funcionalidade é compatível com mais smartphones. Ou seja, podes sair de casa, porém, o resto da família está em casa e não queres que esta automação seja ativada.

A nova atualização ainda está em fase experimental, porém, não deverá muito até que chegue aos nossos equipamentos. Se és um amante de IoT e casas inteligentes sei que ficarás tão feliz quanto eu ao ver esta novidade.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.