Realme apresentou a primeira Smart TV com um ecrã SLED

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme volta a estar no centro das atenções com a apresentação da sua mais recente televisão inteligente. A Realme Smart TV SLED 4K foi hoje revelada oficialmente na Índia e destaca-se por ser a primeira no mundo com um ecrã de tecnologia SLED.

Esta é a mais cara Smart TV que a Realme tem no seu portefólio, mas é também aquela que olha seriamente para o mercado mais feroz deste segmento. Escusado será dizer que esta nova televisão é uma resposta à Xiaomi e às suas fantásticas Smart TV´s.

Quais as vantagens da tecnologia de ecrã SLED

O porta-estandarte da nova televisão inteligente da Realme é o seu ecrã com tecnologia SLED. Por isso, importa desde já esclarecer aquilo que o destacará da concorrência.

As principais vantagens trazidas pela tecnologia SLED têm que ver com uma gama de cores mais alargada (108% NTSC) e uma redução significativa nas suas emissões de luz azul. Este último ponto deve-se ao facto de a sua retro iliminação ser feira por luzes RGB e não pela habitual luz azul, como acontece nas televisões de tecnologia QLED.

Isto garante que a reprodução de cores da nova Realme Smart TV SLED 4K seja mais fiel. Além disso, fará menos mal aos olhos do utilizador, sobretudo quando este vir televisão à noite.

Principais características da nova Smart TV da Realme

Como certamente já te apercebeste, a nova Smart TV da Realme chega com um ecrã de 55 polegadas e resolução 4K. As suas margens serão bastante reduzidas e prova disso é o seu rácio de aproveitamento de 94.6%.

Este painel vem ainda com tecnologia Chroma Boost para uma experiência visual mais cinematográfica. Para isso contribui ainda o suporte para HDR10+, algo que faltou nas primeiras televisões da marca.

Internamente, a nova Realme Smart TV SLED 4K conta com um processador MediaTek, 1.5GB de memória RAM e ainda 16GB de armazenamento interno. O seu sistema operativo será o Android TV, contando com Google Assistant e Chromecast embutido.

Realme lança ainda uma Soundbar de 100W

A nível sonoro, esta Smart TV conta com quatro colunas com uma potência de 24W, apoiadas pela tecnologia Dolby Audio. Mas se isto não for suficiente para as tuas exigências, terás ainda a possibilidade de comprar a Realme Sound Bar.

Esta vem com uma potência máxima de 100W que certamente te dará uma experiência de algo nível. Para isso, esta soundbar conta com duas colunas de 15W e ainda dois tweeters com a mesma potência. E não podemos esquecer ainda o seu sub-woofer de 40W.

Preços e disponibilidade

A Realme Smart TV SLED 4K chegará ao mercado indiano com um preço equivalente a 500€. Ainda não sabemos se a mesma virá a ser disponibilizada noutros mercados mundiais. Já a Realme Sound Bar terá uma etiqueta de 80€, estando também em dúvida a sua comercialização global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme 7 e 7 Pro chegam a Portugal: este é o seu preço oficial
  • Realme adianta-se à Xiaomi e lança alternativa aos Apple AirPods Pro
  • Realme vai estrear a tecnologia de carregamento rápido de 125W na Europa
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.