Utilizadores OnePlus One começam a receber atualização 12.1 com a "Hey Cortana" ativa (OTA)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus One foi um dos smartphones mais procurados de 2014/2015, o equipamento auto-intitulado de "flagship Killer" conseguiu ganhar um mercado enorme e criar um grupo de fãs inimaginável.

Depois do sucesso do OnePlus X e da "zanga" entre CyanogenMod Inc e a OnePlus, aparentemente não proíbe aos utilizadores de receber novas atualizações naquele que é o flagship com quase 2 anos.

Esta atualização é um pouco mais especial do que as outras, isto porque traz uma função já há muito esperada, a Cortana. A assistente de voz da Microsoft é incorporada no OnePlus One depois da parceria entre a empresa Americana e a CyanoGen.

É possível que tenhas de mudar a tua localização para os EUA de forma a que a Cortana funcione corretamente e seja ativada pela tua voz quando dizes "Hey Cortana", visto que ainda não existe a possibilidade de comunicar em Português.

É uma evolução interessante mas mais do que isso é uma atualização gimmick, espero honestamente que Microsoft comece a disponibilizar a Cortana para todos os Países em breve. Já foi falado que o Português (Brasil) estaria em desenvolvimento mas continuamos ansiosamente à espera, entretanto aproveita a Cortana em Inglês no teu OnePlus One!

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi Mi 5 chega em Fevereiro com Snapdragon 820
  • DEAL ALERT: ORDRO SW25 a réplica perfeita do Apple Watch por 55€
  • LeTv Le Max Pro: O primeiro smartphone com Snapdragon 820
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.