Utilizadores dos Samsung Galaxy S10 e S20 estão a ter sérios problemas com a bateria do smartphone

Filipe Alves
11 comentários

Alguns dos utilizadores dos smartphones da família Samsung Galaxy S10 e Galaxy S20 estão a ter alguns problemas com a bateria e autonomia dos seus smartphones.

Felizmente não estamos a falar de graves problemas como o explosivo Note 7. O problema reside na autonomia do dispositivo e na informação de bateria irreal do dispositivo.

O problema de bateria dos Samsung Galaxy S10 e Galaxy S20

Samsung Galaxy S20

Começam a ser alguns os utilizadores que reportam o mesmo problema nos smartphones topo de gama. No fórum da SamMobile, as informações referem que a bateria dos smartphones simplesmente não aguenta como era suposto.

Não estamos só e apenas a falar de uma bateria que drena rápido. Em vez disso, os utilizadores referem que depois de chegar aos 15% a autonomia desaparece num instante. Alguns chegam mesmo a reportar que poucos minutos depois de dizer 15% o smartphones desliga-se. Outros utilizadores reportam que depois de dizer 5% o telemóvel também não se aguenta mais de dois minutos ligado.

Não foi apenas no SamMobile que os utilizadores tem reportado problemas com autonomia dos smartphones topo de gama. No Reddit um utilizador aponta "Posso confirmar isso (problema de bateria) no s20 ultra. Assim que fico abaixo de 15%, a bateria desaparece rapidamente. Tenho 6% e, de repente, o meu telefone desliga-se 2 minutos depois. Aprendi a viver com isso, embora saiba que não é correto. Nunca tive esse problema com o S4 ou S7."

Samsung ainda não se pronunciou

A Samsung ainda não se pronunciou sobre a situação. Ainda assim, vale a pena referir que muitos destes problemas podem ser resolvidos com uma atualização de software no dispositivo. Esperemos que tal aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.