Usas Google Meet? Este atalho vai poupar-te imenso tempo!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google quer facilitar ainda mais a forma como os utilizadores podem começar uma chamada no Google Meet, o software de vídeo chamadas. Basta escrever "meet.new" na barra de endereços do navegador, carregar Enter e uma vídeo chamada estará pronta de imediato.

Posteriormente, o utilizador pode convidar quem quiser. É simplesmente a forma mais rápida de iniciar uma video chamada pelo Google Meet, sem recorrer a favoritos ou outro tipo de atalhos.

Caso tenhas várias contas da Google no mesmo browser, podes inclusive escolher com qual queres iniciar a vídeo chamada. Para tal, basta adicionares "/1" ou "/2" no final da barra de endereços. Por exemplo, o endereço "meet.new/2" iria abrir uma conta secundária para videoconferências.

O Google Meet é a platafoma de eleição da Google para videoconferências. Atualmente, com a pandemia mundial, a sociedade está a utilizar bastante este tipo de plataformas, sendo que a mais popular é sem dúvida, o Zoom.

Atalho existe para outras aplicações não só o Google Meet

Apesar de interessante, este atalho não foi criado especificamente para o Google Meet. É possível utilizá-los para o Google Docs (docs.new), Google Sheets (sheets.new) e Google Slides (slides.new) para abrir novos documentos nas respetivas plataformas.

Na verdade, este "truque" também funciona com o Spotify. Caso queiras criar uma nova lista de reprodução na plataforma, basta escreveres na barra de endereços "playlist.new" para que entres no Spotify e seja criada uma nova.

Todos estes atalhos resultarão em qualquer browser, contudo, necessitam que tenhas uma conta ativa. Precisas de ter uma conta da Google no browser ou entrar numa assim que executares os atalhos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: 9 jogos grátis de arcada que tens de experimentar!
  • Finalmente! Dark Mode vai chegar às aplicações Google Docs, Sheets e Slides!
  • Google lança rival para o Pinterest! Descobre o Keen
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.