Update da Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Google deixou antever uma grande mudança da Play Store, em termos de visual, nadescarregar a APK aqui, para o seu smartphone e despachar já o assunto.

Vamos dar uma olhada nesta nova Play Store:

O que mudou?

Este update marca o início da implementação do novo Material Design, que nos foi apresentado na Google I/O, e será aplicado a todo o universo Android. Os vídeos passam a ter grande destaque, aparecendo no topo de cada página, caso a aplicação ou ficheiro em questão tenha um. O chagelog, apenas para as aplicações que tenha instalado, acessível através de um clique na descrição, portanto caso não tenha a aplicação instalada este não vai ocupar espaço de ecrã.

No geral, o aspecto da Play Store mudou bastante, apesar de as funcionalidades como Instalar/ Comprar uma aplicação se tenham mantido iguais. É acima de tudo uma mudança visual e não funcional.

*clique nas imagens para ampliar

Este update surpreendeu-me, pessoalmente acho que está muito mais apelativa visualmente, com menos informação desnecessária. Clara, objectiva e divertida. O via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.