Umidigi Z2 contará com traseira de vidro 3D e à prova de riscos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Umidigi já revelou que o seu próximo smartphone, Umidigi Z2, contará com um design frontal inspirado no iPhone X e uma traseira de vidro com carregamento sem fios. A marca chinesa não tem medo de arriscar nas características e é uma das empresas chinesas que mais quer alcançar a fama.

Conhecida pelos seus terminais de boa construção e boa autonomia, a Umidigi pretende com o Z2 trazer o design à baila. O novo smartphone contará com uma traseira de vidro 3D e resistente a riscos.

Vê ainda: Apple HomePod Review: Para quem não quer um assistente pessoal

Pelo menos é o indicado pela marca. A empresa chinesa revelou por newsletter que a traseira em 3D trará ainda uma camada que ajudará a que o terminal não fique constantemente sujo.

Este é um dos problemas com os dispositivos construídos em vidro. Embora nos ofereçam uma sensação mais premium e de qualidade, as cores mais vibrantes denotam uma sujidade impossível de aguentar.

Umidigi Z2 chegará com a monocelha do iPhone X

A traseira do Umidigi Z2 contará com uma camada idêntica às oleofóbicas que vemos nos ecrãs. Esta camada fará com que a traseira não fique tão suja quanto os terminais com a mesma construção.

Ainda não há datas concretas de chegada do novo Umidigi Z2, porém, sabemos que será um terminal a ter em atenção. O smartphones chegará com especificações de gama-média/alta e como podemos observar uma construção de qualidade. Enquanto isso dá uma olhada aos modelos S2, merecem a tua atenção.

A marca chinesa tem feito um trabalho de qualidade no setor, porém, a concorrência está cada vez mais forte no setor. Até que ponto conseguirá continuar a crescer? Se a marca olhar também para o seu software não vejo razões para abrandar. Aliás, seria ainda mais interessante ver um destes com Android One. A Nokia optou pelo sistema operativo para os seus terminais, não vejo razões para a Umidigi não o fazer.

Assuntos relevantes na 4genws:

MWC. Sony promete um topo de gama Android com câmara dupla

Motorola Moto E5 terá um design elegante para gama de entrada

Samsung revela agora todos os segredos da câmara dos Galaxy S9

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.