
A Tesla acaba de admitir que poderá lançar um novo veículo. Este será uma carrinha pick-up de menores dimensões, não sendo claro de que forma se relacionará com a Cybertruck.
O desenvolvimento deste veículo foi admitido por Lars Moravy, vice-presidente da Tesla, numa entrevista no evento X Takeover. Nessa ocasião, o executivo admitiu que o estúdio de design da Tesla está a estudar de que forma poderá esse veículo ser relevante.
Vem aí uma Cybertruck mais pequena ou uma nova pick-up?
Esta é a grande questão que se coloca após as declarações de Moravy. Em nenhum momento o executivo clarificou se a empresa está a considerar uma Cybertruck mais compacta ou o desenvolvimento completo de uma nova carrinha pick-up.
Quando questionado sobre a possibilidade de uma versão mais compacta da atual pick-up que pudesse circular globalmente, ele admite que a empresa sempre equacionou uma versão menor. Refere ainda que essa poderia ser interessante no seu serviço robotáxi para o transporte de mercadorias.
Nesse sentido, o executivo revela que tal modelo está a ser estudado pela Tesla e de que modo ele poderá servir esse propósito. Mas quando questionado se seria uma Cybertruck menor, ele responde apenas "pick-up".
Isso significa que a Tesla poderá lançar um novo veículo para essa categoria para aqueles que consideram a Cybertruck demasiado grande. Está garantido o seu lançamento? Claro que não, mas a possibilidade está em cima da mesa.
O lançamento de uma nova pick-up mais compacta seria muito importante também para a Tesla. A Cybertruck circula apenas nos EUA e nos Emirados Árabes Unidos devido ao seu volumoso corpo.
As dimensões da Cybertruck não permitem a sua circulação na Europa e outros mercados e isso é uma desvantagem para a Tesla: Portanto, o lançamento de uma pick-up menor possibilitaria a sua circulação também nesses mercados.
Resta-nos agora aguardar por mais informações sobre o eventual lançamento deste novo veículo. Para já, sabemos apenas que o mesmo está a ser estudado pela Tesla.