O One UI da Samsung é um dos melhores modelos de Android que existe no mercado e a empresa está, sem dúvida, a trabalhar arduamente no sistema operativo.
Felizmente, parece que quem quiser usufruir desta última atualização de software não terá de esperar muito mais tempo.
Uma beta experimental nos próximos dias

Ice Universe, um dos principais responsáveis por inúmeras fugas de informação da Samsung e do universo de tecnologia, publicou no X (antigo Twitter) que o programa beta do Samsung One UI 7 será lançado ou no final de julho ou no início de agosto, se não houver atrasos.
Por outro lado, o informador da Samsung Tarun Vats sugeriu que o programa beta do One UI 7 começaria, “muito provavelmente”, em setembro nos EUA, Coreia e Alemanha.
No entanto, isto parece ser especulação, e vale ter em conta que o leaker Ice Universe também tem um historial mais positivo e longo.
De qualquer forma, os recentes leaks de informação sobre o Samsung One UI 7 sugerem algumas alterações inspiradas no iOS da Apple e no HyperOS da Xiaomi.
Estas alterações poderão eventualmente incluir painéis de definições separados para mudanças rápidas e uma customização mais simples. Além disso, é muito possível que a Samsung adicione também uma opção de ação rápida no ecrã de bloqueio, algo que tem vindo a aparecer noutros dispositivos.
Acredita-se também que o software poderá desenvolver uma funcionalidade nativa de bloqueio de aplicações, à semelhança daquilo que outras skins de Android apresentam há vários anos.
Quando veremos a versão oficial?

A Samsung vai realizar o seu evento Samsung Developer Conference em outubro, o que sugere que a versão estável do One UI 7 poderá também ser lançada nessa altura.
Para todos os efeitos, a empresa realizou o evento SDC em outubro do ano passado e utilizou a conferência para revelar completamente o One UI 6, com um lançamento estável a ocorrer no mesmo mês.