unlock_iphone_device

Todo este braço de ferro que temos testemunhado ultimamente entre o FBI e a Apple mais parece uma novela. De um lado temos uma das mais conceituadas forças policiais do mundo que pretendia a colaboração da Apple para aceder a um iPhone. Do outro temos uma marca que recusou tal pedido, alegando a privacidade dos seus clientes, ao invés da colaboração com a justiça.

Isto fez correr muita tinta, especialmente até que ponto necessitaria efetivamente o FBI da autorização da Apple, para aceder ao iPhone do tal terrorista. A verdade é que no final o FBI lá conseguiu aceder ao iPhone pretendido, sem a ajuda da empresa de Cupertino.

   

Vê também: APPLE vs FBI: Quem falará verdade?

E para apimentar ainda mais esta polémica, surge agora informação de um dispositivo que está ao alcance de qualquer um, sendo este capaz de desbloquear um iPhone facilmente. O dispositivo em causa é chamado de IP-BOX e pode ser encontrado numa loja online Inglesa pela módica quantia equivalente acerca de 150€.

ip-box

Ora, o responsável pelo site diz que este IP-BOX foi desenvolvido com o intuito de ajudar os utilizadores de um iPhone que tenham o azar ou descuido de esquecer a sua própria password de acesso. Esta é a justificação mais correta para a existência deste acessório, mas obviamente que quem o criou tem de ter a noção de que o mesmo poderá ser utilizado tanto para o bem, como para o mal.

Já o seu funcionamento parece ser simples, bastando conectá-lo ao iPhone pretendido, mas atenção que o modelo atualmente comercializado apenas funciona com iOS 7 e abaixo. Mais lá para o final do mês deverá ser disponibilizada uma nova versão, já compatível com iOS 9. Já o tempo de desbloqueio poderá oscilar entre os 6 segundo e as 17 horas. O Daily Mail diz ter desbloqueado um iPhone 5C em 6 horas, com este IP-BOX.

Este tem sido um tema quente nos últimos tempos e a aparição deste IP-BOX vem mexer ainda mais com tudo isto. Nunca fui de acreditar que o FBI necessita-se mesmo do apoio da Apple para aceder a um iPhone, mas o acesso tão banalizado de um mecanismo destes à população, pode efetivamente causar algum alarme em relação à segurança dos nossos dados.

Talvez queiras ver:

Viadaily mail
Fontefone fun shop

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.