Microsoft Windows 10

A Microsoft presenteou-nos com os HoloLens na última apresentação do Windows 10, que tivemos a possibilidade de fazer uma cobertura fantástica sobre o evento, estes HoloLens foi aquilo que mais se sobressaiu. A Microsoft sabia que ia ser um “big deal” por isso mesmo, foi deixado para fim, e numa forma de : ” é verdade, ia-me esquecendo…” lançaram a tecnologia que a maior parte do mundo deseja ter nas mãos, ou neste caso, na cabeça.

Os HoloLens são sem margem para dúvida uma das maiores evoluções tecnológicas dos últimos tempo. A Microsoft que parecia perdida no meio dos seus concorrentes, encontrou um caminho que ninguém tinha pensado e cavou o túnel para o sucesso.

   

Estes óculos são basicamente um PC na cabeça com som SoundRound para deixar as coisas mais interessantes, e acabas por conseguir interagir diretamente com um mundo virtual que salta de uma forma vistosa para a vida real. Sem necessitar de conectar ao Smartphone, ao Pc ou mesmo sem necessidade de qualquer fio, estes HoloLens são uma das coisas mais Sci-fi que já alguma vez vi.

Se quiseres tens aqui Um rápido resumo e tudo o que precisas de saber da apresentação da Microsoft (Vídeo).

A possibilidade de interação e criação é enorme. A Microsoft criou o HoloStudio, é do género de um “Paint” holográfico que te permite criar qualquer tipo de objecto e dar asas à tua imaginação.

Os Microsoft HoloLens sairão primeiramente para os críticos e developers que tem um papel essencial para o sucesso do gadget, só mais tarde poderá bater as lojas e ser aclamado como um produto para o “homem comum”. Ainda não há datas previstas da saída para o público mas aquilo que mais desejo é que não caia no problema que os Google Glasses caíram, fazendo as pessoas perder o interesse devido ao tempo de espera.

Fica ainda acima com a infografia feita pela revista wired e abaixo o vídeo sobre os HoloLens da Microsoft.

Certamente daqui a uns anos a 4GNews tenha a sua edição Holográfica quem sabe, uma coisa é certa nós não temos medo de inovar.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.