Um dos melhores Antivírus Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quando compramos um smartphone/tablet queremos que ele seja rápido e eficaz durante muito tempo e para isso precisamos de um bom antivírus. Muita gente não liga ao facto de ter um antivírus no smartphone/tablet, mas a realidade é que existem app’s do playstore que contêm vírus, tais como: - enviar password e o nome do usuário para hackers; - enviar informações que pode expor os seus dados pessoais a ataques.

Eu aconselho TrustGo Antivirus & Mobile Security pois para mim é o melhor antivírus gratuito da playstore. O serviço traz um pacote cheio de opções. Este antivírus: - Protege o seu telefone de possíveis app’s mal intencionadas e quando navega na Internet; - Protege os dispositivos móveis de roubos de dados; - Oferece segurança contra os malwares actuais mais poderosos e vírus que possam invadir a privacidade do usuário e sua identidade pessoal; - Verifica as aplicações do telefone, permitindo que o usuário pesquise versões mais seguras; - Recebe uma notificação antes de fazer download de aplicativos maus e arriscados; - Faz o backup de dados através da restauração do telefone de forma segura recorrendo à tecnologia de armazenamento na nuvem; - Através da função Find My Phone é possível localizar o telefone, bloqueá-lo, e fazer disparar um alarme ou excluir dados diversos e informações pessoais em caso de roubo ou perda. - Tem incluído um recurso - Security Scanner – pelo qual o usuário pode fazer verificações agendadas ou no smartphone ou no cartão SD.

Link na playstore: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.trustgo.mobile.security&hl=pt_PT Antivirus & Mobile Security - Aplicações Android no Google Play play.google.com

Autor: Ricardo Anselmo - 4Gnews

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.