Última atualização iOS da Fitbit transforma o iPhone 5S num rastreador de fitness

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 0 min.

A Fitbit actualizou seu aplicativo iOS com um novo recurso chamado MobileTrack , que promete actividade "básica" de rastreamento no iPhone 5S , mesmo se você não possuir um dispositivo Fitbit . MobileTrack é provável trazer chips da Apple M7 - exclusivo para o iPhone 5S (e novos iPads ) - que mantém o controle dos movimentos do usuário e permite a fácil recuperação desses dados sem sacrificar a vida da bateria. Para Fitbit , o rastreamento directo no dispositivo serve como um poderoso contra-ataque para outros aplicativos de fitness iOS que não necessitam de hardware extra.

É também uma maneira atraente para trazer novos clientes para o ecossistema Fitbit , os usuários podem experimentar a aplicação Fitbit antes de gastar dinheiro com um ''tracker'' dedicado. A nike adotou uma estratégia semelhante com o lançamento do Nike + Move para iOS. O aplicativo oferece uma maneira fácil de começar com a plataforma de fitness da Nike - mesmo se você está relutante em gastar 108€/349 reais numa FuelBand. Em ambos os casos, a esperança é que os usuários acabarão por comprar o hardware mais avançado.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.