A comunidade de motoristas e parceiros da Uber vai ter acesso a um apoio especializado no espaço empresarial da Lionesa em Leça do Balio, na área metropolitana do Porto. A novidade foi avançada pela própria empresa que agora terá uma equipa especializada da Uber para apoiar novos motoristas, receber sugestões e ajudar com questões relacionadas com a aplicação, entre outras novidades.
Vê ainda: OnePlus 5T foi agora parcialmente revelado por Evan Blass da evleaks
A Uber apresenta sete novas funcionalidades da aplicação de motorista para melhorar a eficiência do dia-a-dia e, segundo Rui Bento, Diretor-Geral da Uber para a Ibéria, “este espaço de apoio especializado permanente vem reforçar a nossa estratégia de colocar a comunidade de motoristas em primeiro lugar”.
Espaço de Apoio Especializado abre no Porto
Hoje, a Uber inaugura um novo Greenlight Hub — um espaço de apoio a parceiros e motoristas — no Porto. A instalação torna-se no segundo Greenlight Hub da Uber em Portugal e contará com uma equipa que receberá e prestará apoio presencial a centenas de parceiros motoristas todas as semanas.
"Sentimos que é essencial construirmos e reforçarmos a proximidade com a nossa comunidade de motoristas. Os comentários e sugestões recolhidos diariamente nos nossos espaços de apoio a parceiros e motoristas são essenciais para melhorarmos a nossa tecnologia e a experiência de quem conduz e de quem é conduzido“ afirma Rui Bento, Diretor-Geral da Uber para a Ibéria.
Neste ano de 2017, e até ao momento, a Uber já ofereceu mais de 6.500 horas de apoio especializado e presencial em Portugal, no Greenlight Hub de Lisboa ao qual agora se junta este novo espaço de apoio Porto. Hoje a Uber conta com uma comunidade que ultrapassa os 3.000 motoristas em Portugal.
Novas funcionalidades da aplicação do motorista Uber
Com base nos comentários e sugestões de melhoria que a nossa comunidade de parceiros e motoristas nos faz chegar, a Uber lança hoje um conjunto de melhorias significativas na aplicação do motorista. Com o lançamento destas novas funcionalidades procuraremos melhorar a flexibilidade os rendimentos e a segurança de todos os motoristas.
Rui Bento reforça que “Esperamos que as funcionalidades que hoje anunciamos façam a diferença na experiência dos motoristas. Continuaremos determinados em tornar a experiência de condução com a Uber vez mais gratificante, eficiente e simples. “
Uber anuncia hoje sete novas funcionalidades da aplicação de motorista:
- Tempo de espera pago: o tempo dos motoristas é valioso. Caso o motorista tenha de esperar mais de 2 minutos no local de recolha até que o utilizador esteja pronto a viajar, começará a receber um valor de espera fixo por minuto.
- Taxa de cancelamento de 2 minutos: caso o utilizador cancele um pedido de viagem pelo menos 2 minutos depois de o ter feito, o motorista receberá uma taxa de cancelamento (anteriormente, o período para a aplicação da taxa era de 5 minutos).
- Proteção de pontuação: se a pontuação que o utilizador atribuir à viagem não estiver relacionada com o serviço prestado pelo motorista, a pontuação do motorista não será afetada. Ou seja, o motorista não será prejudicado por fatores que fogem ao seu controlo.
- Aviso de viagem longa: queremos ajudar a que os motoristas consigam planear o seu dia, o que passa por não serem surpreendidos por viagens mais longas do que esperam. Quando o motorista receber um pedido de viagem com uma duração estimada superior a 45 minutos, será devidamente alertado para o fato na aplicação antes de aceitar o pedido. Sem mais surpresas.
Novidades para a App de motorista Uber
- Partilha de viagem/percurso: a segurança é a nossa principal prioridade. A partir de agora, o motorista poderá partilhar a sua localização e o estado da sua viagem com amigos e familiares através da aplicação - para que amigos e familiares saibam onde estão, e quando chegarão ao seu destino.
- Chat na aplicação: garantir que motorista e utilizador se encontram rapidamente nem sempre é fácil - sobretudo em momentos e locais muito movimentados. E nestes momentos cruciais, normalmente uma simples e rápida conversa é a solução mais simples. A partir de agora, motoristas e utilizadores terão acesso a uma nova funcionalidade de chat entre ambos que simplifica a comunicação, evita custos de necessários, e simplifica a experiência de recolha.
- Hora e destino final: para que chegue sempre a tempo ao seu próximo compromisso, o motorista poderá escolher o local e a hora a que precisa de desligar a aplicação da Uber. Nós garantimos que apenas receberá viagens que lhe permitam estar à hora certa, no sítio certo. Seja uma ida ao cinema, um convívio com amigos ou um jantar em família, a Uber ajudará a que nunca falte e chegue sempre a horas.
Greenlight Hub é o nome do novo espaço de apoio no Porto
Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.
E tu, és utilizador frequente dos serviços da Uber? O que gostarias de ver reforçado neste serviço para melhor servir os seus utilizadores, sem esquecer também, as condições de trabalho dos seus motoristas, claro. Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.
Outros assuntos relevantes: